Dúvidas da Ferrari podem ‘chumbar’ nova qualificação da F1

Por a 1 Março 2016 18:34

Sergio Marchionne poderá colocar em xeque o plano da introdução do novo sistema de qualificação por eliminação nos Grandes Prémios da Fórmula 1. O presidente da Ferrari afirmou em conferência de imprensa, no Salão de Genebra, que é necessário rever o sistema proposto por Bernie Ecclestone, agora que a sua implantação foi adiada.

De acordo com Marchionne, “são precisas mais discussões em torno do novo formato da qualificação. É preciso cuidado para não prejudicar o sistema, e não me parece que a Ferrari possa apoiar esta ideia do Bernie. Ainda é preciso compreender melhor como funcionam, e não me parece que todas as equipas estejam de acordo com a proposta”.

Marchionne também afirmou ter ficado “encorajado pelo nosso primeiro teste em Barcelona e espero poder ver a Ferrari na primeira linha do primeiro Grande Prémio do ano, mas acho que ainda é preciso esperar um pouco. Não confio nos tempos feitos pelos Mercedes nos testes. Eles estão demasiado calmos e isso preocupa-me”.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
6 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
António
António
8 anos atrás

Pessoalmente também não concordo com este novo formato de classificação -é o tipico mudar por mudar – muito complicado. O ideal era quanto a mim o sistema antigo, ou seja cada piloto sózinho em pista, one shot . Agora como sempre, esta da Ferrari não estar de acordo com uma coisa e logo a mesma não se fazer, como se eles mandassem na F1. E até mandam ! Sabemos que infelizmente tem sido assim, mas não é correcto um ser o “inspector” das regras: cria suspeições e igualmente desvaloriza as vitórias da marca o que acaba por ser mau também… Ler mais »

anotheruser
anotheruser
Reply to  António
8 anos atrás

Não sei se estas alterações também não estão sujeitas à necessidade de unanimidade para entrarem em vigor, dado serem já para 2016.
Nesse sentido basta que uma equipa não queira e nada feito.
Neste caso parece ser a Ferrari a dizer o que quase toda a gente pensa.

anotheruser
anotheruser
Reply to  anotheruser
8 anos atrás

Não creio que a Ferrari esteja a pensar em usar nesta matéria o seu famoso direito de veto no grupo estratégico. Aliás, teria grande dificuldade em justificar esse veto, nomeadamente alegar e comprovar prejuízo dos seus interesses comerciais pela decisão.

sintra27
sintra27
8 anos atrás

E parece que tem razão para estar preocupado…Em relação ao formato da qualificação…estes tipos da FIA(Federação Internacional das Artimanhas)inventam tudo.Isto é F1,o que interessa aos adeptos,mais do que saber se os motores são turbo ou se são de dois litros ou de três,quatro ou cinco é as regras serem claras.Não inventem,simplifiquem,nem toda a gente está interessada em saber quem é o melhor projectista ou engenheiro de pista…os fãs querem é ver quem “anda”mais,Vettel ou Hamilton,Ferrari ou Mercedes…Para a modalidade prosperar,ganhar novos adeptos e manter os que tem tudo tem de ser claro.Queremos ver ultrapassagens feitas porque o piloto teve nervo… Ler mais »

npiquet79
npiquet79
8 anos atrás

Isto é tudo fogo de artificio, as novidades nas regras causam durante 2 a 3 provas alguma incerteza nas tácticas, mas depois uniformizam e volta a ter o mesmo resultado. Se visualmente for mais agradável esta qualificação, então nada a opor, porque o importante está na corrida.

Mário
Mário
Reply to  npiquet79
8 anos atrás

Força Ferrari, viva a Ferrari se vetarem esta “coisa” para 2016. No ciclismo na prova de eliminação, as bicicletas têm umas luzes no guiador que acendem para saber quem foi eliminado. Qual é o interesse da F1 criar a mesma situação de confusão e ninguém perceber quem está eliminado e quem ainda está a competir. E a F1 vai continuar a ser um desporto? Vai ser um espectáculo? Tipo Luta Livre Americana? Não obrigado.

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado