Caterham pode regressar à Fórmula 1 em 2027
Mais de uma década após ter abandonado a grelha, a Caterham poderá regressar à Fórmula 1. O projeto é liderado por Saad Kassis-Mohamed, jovem investidor kuwaitiano de 24 anos, incluído pela Forbes na lista dos “30 Under 30” em 2024.
Segundo Kassis-Mohamed, a F1 oferece hoje “maior estabilidade financeira e regulatória”, o que atrai investidores. O plano passa por relançar a Caterham em 2027, valorizando o peso histórico da marca.
O empresário admite duas opções, comprar uma equipa existente, aproveitando o nome e a estrutura já implantada ou apresentar candidatura como nova equipa, com o apoio de um construtor para fornecimento de motores.
O exemplo da recusa inicial da Andretti, que só entrou com a Cadillac para 2026, mostra a dificuldade do processo. Ainda assim, Kassis-Mohamed garante que cumpre os critérios da FIA e sublinha o potencial da Caterham para regressar com um projeto sustentável. Pode parecer uma megalomania, mas nunca se sabe, por isso fica o registo.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI







Donadel
10 Setembro, 2025 at 12:51
LOL… A FIA e F1 já mostraram que apenas estão interessados em marcas grandes e que são sinonimos de publico. A Caterham já não oferece nada, além do nome, que atualmente está dividido em Caterham F1 Team e a Caterham Cars, ou seja, a Caterham F1 nada tem a ver com a montadora de carros.
Para entrar na F1 atualmente será preciso a parceiria com um grande nome do setor automovel, tipo Porsche, Toyota, e afins… Uma marca ligada ao WEC, WRC ou outra competição de nivel mundial.
O Mais certo é a Hyundai entrar mais cedo, pois a manuntenção dela no WRC, contra sua propria vontade, certamente está ligada a uma eventual entrada na F1 e assim ajudar a FIA a manter o WRC vivo. Em contrapartida a FIA facilita sua entrada na F1.