Brad Pitt elogia pilotos e equipas na estreia de F1: The Movie
Filme teve estreia mundial em Nova Iorque com presença de estrelas da Fórmula 1
Brad Pitt classificou a experiência de filmar F1: The Movie como “inesquecível” durante a estreia oficial do filme em Nova Iorque, esta segunda-feira. O ator norte-americano destacou o papel fundamental das equipas e pilotos de Fórmula 1 na produção da longa-metragem, que será lançada internacionalmente a 25 de junho e na América do Norte a 27 de junho.
Uma produção com acesso inédito aos bastidores da F1
Realizado por Joseph Kosinski e produzido por Jerry Bruckheimer, Pitt e pelo heptacampeão mundial Lewis Hamilton, F1: The Movie apresenta Brad Pitt no papel de Sonny Hayes, um ex-piloto de Fórmula 1 que regressa à competição pela equipa fictícia APXGP para fazer dupla com o jovem talento Joshua Pearce (interpretado por Damson Idris).
As filmagens decorreram durante fins de semana reais de Grande Prémio, o que conferiu realismo e intensidade ao projeto. Pitt destacou a forma como o paddock da F1 acolheu a equipa de produção: “As equipas e os pilotos abriram-nos as portas. Foram uma parte enorme deste filme”, afirmou o ator no tapete vermelho: “Receberam-nos de uma maneira que eu nunca esperaria. Foi, sem dúvida, uma experiência que jamais esquecerei.”
Um equilíbrio entre fãs experientes e novos públicos
Pitt sublinhou também o desafio de construir uma narrativa que fosse acessível a todos: “O mais difícil foi desenvolver uma história que equilibrasse as expetativas. A Fórmula 1 é um desporto altamente respeitado, com muitos fãs bem informados, mas há também muita gente que ainda não teve contacto com ele. Tivemos de encontrar um ponto de equilíbrio: não simplificar demasiado para os conhecedores, mas, ao mesmo tempo, criar um convite atrativo para os novos fãs. E acho que conseguimos um ótimo resultado.”
Reações positivas no paddock
O filme já teve uma exibição privada para os pilotos e dirigentes das equipas durante o Grande Prémio do Mónaco, onde recebeu elogios generalizados.
Esteban Ocon (Haas): “Foi o melhor filme sobre corridas que já vi.”
Pierre Gasly (Alpine): “É um verdadeiro mergulho no nosso mundo — não só para os pilotos, mas para todos os que vivem a Fórmula 1 por dentro.”
FOTO F1.com
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI







F1 FOR FUN
18 Junho, 2025 at 17:19
Entretanto o Max Verstappen estava a testar o carro da equipa dele de GT3 em SPA para as 24h de SPA na próxima semana.