Bernie Ecclestone: “Não consigo imaginar a F1 sem a Ferrari…”

Por a 13 Maio 2020 12:03

No contexto das recentes discussões relativas à redução do teto orçamental da Fórmula 1, surgiram ‘ameaças’, mais ou menos veladas duma possível saída da Ferrari da Fórmula 1, mas Bernie Ecclestone diz que “não consegue imaginar” a Fórmula 1 sem a Ferrari.

O chefe de equipa da Ferrari, Mattia Binotto deu a entender que a equipe Maranello poderia procurar em outro lugar no mundo do automobilismo, ainda que isso não significasse, como a Ferrari explicou logo a seguir, que sairia da F1: “Nunca poderia imaginar a Fórmula 1 sem a Ferrari”, disse Bernie Ecclestone ao jornal italiano Il Giornale: “A Fórmula 1 é a Ferrari e a Ferrari é a Fórmula 1”.

Até poderia acontecer, mas realmente não consigo imaginar um cenário desses”, acrescentou Ecclestone, que também se referiu a Binotto, depois de ter recentemente sugerido que não deveria ser o responsável máximo da equipa Ferrari: “Não falei mal dele, o que eu disse foi que é um super engenheiro e que sabe tudo sobre a Ferrari. Mas é uma coisa diferente ser engenheiro e ser chefe de equipa. Um gestor deve ser implacável para atingir os seus objetivos e, em vez disso, penso que ele é uma pessoa muito sensível, muito boa” disse Ecclestone que vê em Flavio Briatore um homem mais adequado a um cargo desses: “Sempre pensei que ele seria a pessoa certa para a Ferrari, pois se o Flavio vê alguém bom noutra equipa, vai buscá-lo. Não sei se Binotto faria o mesmo, deixar uma das suas pessoas em casa”, disse Ecclestone, que também se referiu ao recentemente fixado teto orçamental da F1: “Os números que uma equipa média gasta são completamente loucos, mas sempre houve equipas ricas e equipas com menos dinheiro na Fórmula 1″. Lembro-me que quando eu estava a gerir a Brabham, não éramos certamente uma equipa rica, enquanto a Ferrari sempre teve três, quatro vezes mais dinheiro do que nós ou a Lotus. E ainda assim nós e a Lotus ganhámos alguns dos campeonatos mundiais – todos podíamos ganhar, mas hoje é diferente”, acrescentou Ecclestone que também foi questionado relativamente a Lewis Hamilton: “É muito, muito, muito talentoso e tem uma equipa muito, muito, muito forte atrás dele. Mas se tivéssemos que nomear os cinco melhores pilotos de sempre, tínhamos de colocar Lewis Hamilton entre eles.”

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
4 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
garantia4
garantia4
3 anos atrás

quem nao leu a entrevista, de abril diga-se, fica na ignorancia sobre o q de importante ele disse sobre a Ferrari.mas claro cada 1 destaca o q lhe apraz.
Quanto ao dinheiro da Ferrari, nada como atirar areia para os olhos dos destintários incautos. Ou neste recente rosario de artigos-choradinhos da willims ou mclarens q coitdinhas sao pobrezinhas mas honradas, alguma vez foi aqui recordado a situaçao da ferrari no fim dos anos 60 quando batalhava contra o colosso Ford e como terminou novela? Pois. Nao convém.

Pity
Pity
Reply to  garantia4
3 anos atrás

Os anos sessenta já lá vão há outros sessenta.

RedDevil
RedDevil
3 anos atrás

Tirando a parte de “Ferrari=F1 e F1=Ferrari”… a opinião do Ecclestone até parece decente…
A F1 continuaria sempre a ser a F1 e a Ferrari também continuaria o seu percurso.
A hibridização veio alterar parte da “alma” da F1, gostaria que um dia a F1 voltasse a ser uma competição onde a unidade de potência fosse apenas um motor de combustão interna… apenas isso… a F1 não tem nada em comum com o automovel de uso diário, nem tem que replicar nenhuma “coisa”. Senão, qualquer dia vão impor o uso de cartão reciclado no chassis…

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
3 anos atrás

Pois, foi esse “medo” de uma F1 sem Ferrari que lhes deu todos os poderes que têm agora e que lhes permite ameaçar sair e vetar o que lhes apetece. Isso deturpa muita das negociações que têm de ser feitas para que a F1 seja para todos e não só para quem tem carradas de dinheiro.

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado