Bernie Ecclestone já está fora da F1

Por a 23 Janeiro 2017 21:54

Bernie Ecclestone já não faz parte da estrutura da Fórmula 1, depois de deixar a presidência após uma reunião com Chase Carey, o novo ‘Charmain’ da disciplina, realizada esta segunda-feira.

Ecclestone, de 86 anos, liderou a disciplina máxima do automobilismo durante décadas, mas a sua posição foi contestada pela Liberty Media, a nova proprietária da F1, que iniciou o processo de aquisição da modalidade em setembro do ano passado, antes da compra total dos direitos do campeonato.

Na semana passada a Liberty recebeu a aprovação do negócio por parte da FIA com a publicação alemã Auto Motor und Sport a avançar a saída de Bernie Ecclestone. “Fui deposto hoje. Vou-me embora. Isto é official. Já não estou na direção da empresa (Formula One). A minha posição foi assumida por Chase Carey”, confirmou Bernie Ecclestone, que adiantou ter-lhe sido oferecido o cargo de presidente honorário da Liberty, sem que ele saiba exatamente o que isso significa.

“A minha posição é algo como uma expressão americana. Uma espécie de presidente honorário. Vou aceitar sem que saiba o que tal significa. Os meus dias no escritório vão se mais calmos”, referiu ainda o veterano britânico, cuja presença na F1 remonta à década de 1970, quando se tornou dono da Brabham. “Talvez vá a algum Grande Prémio. Ainda tenho muitos amigos na Fórmula 1 e dinheiro suficiente para ir ver uma corrida”, acrescentou Ecclestone, que não deverá manter o seu cargo no Conselho Mundial da FIA.

Nuno Barreto Costa

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
5 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
MVM
MVM
7 anos atrás

Tecnicamente devia estar a dar saltos de alegria, mas em vez disso estou preocupado. Mal ou bem, o Bernie era fiel ao espírito da F1. Estes americanos da Liberty Media podem querer transformá-la num show idiota.

F1_4ever
Reply to  MVM
7 anos atrás

Vamos ver no que vai dar. Pode nem ser mau,eles têm o Ross Brown como director desportivo no aconselhamento.

Kimi Iceman
Kimi Iceman
Reply to  MVM
7 anos atrás

Também acho o mesmo, mas vamos ver no que dá.

asfalto
asfalto
7 anos atrás

O Bernie tem muito dinheiro ganho em muitos anos de F1. Espero que quem o sucede não queira ganhar muito em pouco tempo. Vamos ver se arranjam uma solução mais acessível para se assistir aos grandes prêmios na televisão. Por agora está tudo muito feio.

racingmachine
racingmachine
7 anos atrás

Pode ter sido alvo de muitas críticas nos últimos anos (eu próprio já o critiquei várias vezes) e é um facto que ele usou a F1 para encher os seus bolsos a cada oportunidade mas apesar de ter prejudicado com a sua ganância e insistência em não largar o poder, foi Ecclestone que trouxe a Formula 1 para a era moderna já lá vão umas décadas, dando-lhe uma identidade, uma marca, um modelo de negócio que tornou a F1 num colosso económico. Por outras palavras foi ele que montou e promoveu o “grande circo” e os seus “artistas” nestes últimos… Ler mais »

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado