Bernie Ecclestone responde à GPDA

Os pilotos de Fórmula 1, através da GPDA – Associação de Pilotos de Grandes Prémios – publicaram ontem um documento em que alertavam para o estado atual da Fórmula 1, criticando as decisões que têm sido tomadas e o caminho que a modalidade tem seguido. Hoje surgiu a resposta do presidente da FOM, Bernie Ecclestone. Aqui fica a resposta integral publicada pelo britânico:
“Caros cavalheiros,
Não tenho a certeza se esta é a descrição correta. Nem sempre é fácil concordar convosco, mas vocês estão corretos ao afirmarem que o processo de tomada de decisões no desporto é obsoleto e está com uma estrutura doente.
Devemos, como disseram, instar os proprietários e todos as partes interessadas da Fórmula 1 a considerarem a reestruturação da sua própria governação.
É fácil de analisar o que está errado, então por que não pensar nisso e voltar a este tema. Pelo menos é melhor pensar-se antes de se desejar.
Tenho estado com um papel ativo na Fórmula 1 há quase 50 anos e nos outros 18 estive sempre, de alguma forma, nela envolvido. Vocês afirmam que cada indivíduo age com as melhores intenções. Não tenho a certeza se este é um erro de impressão. Se não, deve ler-se ‘com as suas melhores intenções’
Muitas felicidades
Bernie”
Infelizmente o Autosport não pode continuar a disponibilizar os seus artigos gratuitamente.
Não é viável suportar uma equipa de jornalistas profissionais sem que possamos vender o produto do nosso trabalho.
Por favor subscreva o Autosport Exclusivo (Sem publicidade) e ajude-nos a manter esta máquina em andamento. Assina agora desde 2,5€ por mês AQUI
Sim, ele quer que seja ele a tomar todas as decisões e de maneira unilateral, até lá tudo está podre e antiquado.
Sim, o Bernie age sempre de acordo com as “SUAS” melhores intenções.
O problema é que o “porquinho nunca olha para o seu rabo”, mas começa a agora a “ver a sua cara nas costas dos outros”.