Audi revela R26 Concept Fórmula 1 e traça visão até 2030

Por a 13 Novembro 2025 00:05

Faltam pouco mais de 100 dias para a estreia oficial da Audi na Fórmula 1 e a marca apresentou em Munique o R26 Concept, que antecipa a identidade visual do seu primeiro monolugar e traça as linhas do projeto que pretende revolucionar a imagem da marca no mundo. O CEO Gernot Döllner sublinha: “Esta entrada na Fórmula 1 representa um novo capítulo na renovação da Audi. Não entramos apenas para marcar presença, o nosso objetivo é claro: “queremos lutar pelo título mundial até 2030, com realismo, ambição, perseverança e inovação.”

Identidade visual e filosofia clara

O R26 Concept antecipa a estética que irá marcar todos os futuros modelos da marca: linhas minimalistas, cortes geométricos precisos e uma paleta marcada por tons de titânio, preto carbono e o novo vermelho Audi. Os icónicos anéis passam a estar destacados a vermelho, reforçando a presença em pista e unificando a nova linguagem visual em todos os setores da marca, como explica Massimo Frascella, Chief Creative Officer: “Esta linguagem de design irá definir a marca e criar um vínculo direto entre Fórmula 1 e estrada.”

Parcerias globais e aposta desportiva a longo prazo

Num contexto financeiro sustentável, regulado pelo teto orçamental da Fórmula 1, a Audi já assegurou grandes parceiros: adidas, bp e Revolut. O projeto é liderado por dois gestores de topo — Mattia Binotto e Jonathan Wheatley — que respondem diretamente ao CEO e têm como missão tornar a equipa uma das referências do paddock.

A dupla de pilotos junta a experiência de Nico Hülkenberg com a juventude do talentoso brasileiro Gabriel Bortoleto.

Audi e a tradição da inovação: F1 como laboratório

A ligação entre o ADN competitivo da Audi e a Fórmula 1 é vista como a continuação natural do percurso inovador da marca alemã: do Grand Prix ao rally, Le Mans, Formula E e Dakar, a Audi sempre contribuiu para avanços técnicos e de mobilidade.

A entrada no “pico da competição” surge como resposta aos novos regulamentos de 2026, num cenário ideal para quem quer inovar: liberdade na motorização híbrida, desenvolvimento de e-fuels e transição para eletrificação.

Hinwil, Neuburg e o futuro sustentável

Para esta estreia, a Audi adquiriu a totalidade do grupo Sauber, reforçando a estrutura da equipa em Hinwil (Suíça) e os motores em Neuburg (Alemanha).

A aposta passa também por inspirar uma nova geração de adeptos, aproveitando a dimensão global da F1 — 1,6 mil milhões de telespectadores e milhares de milhões em avaliação de equipas — e transformando o projeto F1 no verdadeiro catalisador da nova Audi.

A Audi prepara assim a sua entrada na Fórmula 1 com uma abordagem de longo prazo, visão estratégica, identidade renovada e a ambição de lutar consistentemente pelo topo até ao final desta década.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

Deixe aqui o seu comentário

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado