Aston Martin ‘regressa’ à F1

Por a 17 Março 2016 12:09

A Aston Martin regressa à Fórmula 1 depois de ter acordado uma parceria tecnológica com a Red Bull. A possibilidade da Aston Martin regressar às grelhas do Mundial de Fórmula 1 surgiu no final de 2015 e em equação estava a hipótese da marca assumir o controlo da Force India a partir da temporada de 2016, numa parceria avalizada pela Mercedes. Mas isso não aconteceu e agora a Aston Martin mudou o rumo das conversações, cancelando as negociações com a Force India e virando-se para a Red Bull, numa ligação que arranca já este fim de semana, no Grande Prémio da Austrália de F1, com os monolugares de Daniel Ricciardo e Daniil Kvyat a terem estampados logótipos da marca britânica.

Para o chefe de equipa da Red Bull, Christian Horner, a satisfação não poderia ser maior: “Este é um projeto muito emocionante para todos na Red Bull Racing. Através desta parceria para a inovação, o icónico logótipo da Aston Martin vai voltar a correr nos Grandes Prémios pela primeira vez desde 1960.”

Esta colaboração vai envolver os chefes da Red Bull e Aston Martin com o objetivo de criarem um ‘hiper-carro’ desenhado por Adrian Newey, denominado AM-RB 001, entendido como “uma fusão de arte e tecnologia. É um projeto incrível e também concretiza um sonho e uma visão de há muito do Adrian para projetar um carro de estrada”, acrescentou Horner. “Estamos muito ansiosos com o que estou certo será uma parceria de sucesso”, disse.

Mas a ideia de uma colaboração entre as partes já havia sido anteriormente colocada em hipótese – em julho de 2015, numa parceria que tinha em vista envolver a Mercedes como fornecedora de Mercedes. Mas a falta de entendimento entre a marca alemã e a equipa fizeram tudo ‘cair por terra’.

 

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
10 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
racingmachine
racingmachine
8 anos atrás

Pode ser esta a solução para o sucesso de uma Red Bull pós-Renault, veremos até que ponto estará a AM envolvida no desenvolvimento dos monolugares… De qualquer forma é sempre bom ver mais um grande nome da industria automóvel regressar à F1!

gambuzino
gambuzino
8 anos atrás

Realmente há que tirar o chapéu à RB.. Tudo o que são parcerias que acabam por não ser aproveitados pelas outras equipas eles estão lá! É bom ver outra grande marca envolvida na F1, é sinal que isto não está tão mau quanto se apregoa.

Pity
Pity
8 anos atrás

Desculpem a ignorância, mas a Aston Martin constrói motores? É que o maior problema da Red Bull, se não o único, é o motor.

Kimi Iceman
Kimi Iceman
Reply to  Pity
8 anos atrás

Construir, deve construir. O problema é a competitividade do motor, se for para ser uma Nova Honda não vale à pena.

Cariocecus
Cariocecus
Reply to  Pity
8 anos atrás

Pelo que li ontem, a Aston Martin produz os seus motores mas recentemente assinou um acordo com a AMG (Mercedes) para que os seus futuros carros sejam equipados com motorizações AMG (ou pelo menos baseadas nesses motores)

Pity
Pity
Reply to  Cariocecus
8 anos atrás

Ah! Estou a perceber. A Red Bull quer ver se, através da Aston Martin, chega aos motores Mercedes. Espertinhos… Quem não sabe ser caixeiro, fecha a loja.

Cariocecus
Cariocecus
Reply to  Cariocecus
8 anos atrás

Pelo que li ontem no motorsport.com, as negociações entre a Red Bull e a Aston Martin existiram antes das negociações entre a Aston Martin e a Force India, na altura a jogada da Red Bull era mesmo essa, motores Mercedes travestidos de Aston Martin nos Red Bulls, mas a Mercedes não gostou da conversa, pelo que as coisas ficaram por ali. Depois vieram as negociações entre Force India e Aston Martin, mas também não deram em nada. Agora com este anúncio da parceria Red Bull – Aston Martin resta saber se o anterior acordo de cooperação entre Aston Martin e… Ler mais »

g-rod
g-rod
Reply to  Cariocecus
8 anos atrás

O acordo entre a Mercedes e a Aston Martin é maioritariamente para cedência de tecnologias (AMG): componentes eléctricos e electrónicos, caixas de velocidades, etc.

Recentemente foi “sugerido” que o próximo V8 Vantage (ou substituto) irá ter motores AMG.

No entanto, nunca foi colocada a hipótese de usarem V12 AMG, apenas algumas das tecnologias e items acessórios.

danilo
danilo
8 anos atrás

Eu duvido…
mas quem sabe né 🙂

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
8 anos atrás

Eu gosto no último parágrafo a envolver a Mercedes como fornecedora de Mercedes, parece-me uma excelente ideia…

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado