António Giovinazzi não desiste da Fórmula 1

Por a 9 Novembro 2017 15:56

Apesar das perspetivas não serem as melhores, Antonio Giovinazzi ainda está de ‘olho na F1’. O italiano disputou este ano duas corridas com a Sauber, em virtude da lesão de Pascal Wehrlein, mas na segunda, na China, tudo o que podia ter corrido mal, correu. O seu acidente, no final da 2ª volta, acabou por ser determinante para o desfecho do Grande Prémio. Vettel tinha acabado de realizar uma paragem nas boxes para trocar os seus intermédios por macios, quando a pista parecia caminhar rapidamente para as condições necessárias para os slicks. Esta antecipação da Ferrari poderia permitir que o seu piloto passasse para o comando, mas o acidente do italiano da Sauber, e consequente entrada do Safety-Car, anulou a possível vantagem tática da “Scuderia”.

“O ano deu-me mais do que esperava, mas na China tive um fim de semana horrível”. Desde aí, foi o outro júnior da Ferrari, Charles Leclerc, que tem tido a maior parte da atenção. “Na Austrália, tive bons momentos, mas a China foi o pior fim de semana de toda a minha carreira como piloto”, admite. “Isso aconteceu comigo no momento mais importante quando tive toda a pressão da imprensa. Os críticos atacaram-me muito”, disse Giovinazzi, que agora se sente diferente: “Agora sinto-me ainda mais preparado do que estava no inverno passado”. No entanto, o próximo passo não está claro: “Talvez na China tenha estabelecido metas que eram demasiado para o que poderia fazer naquele momento. É preciso estarmos cientes das limitações, mas o desapontamento ajudou-me a crescer” disse Giovinazzi.

Pelo que se sabe, a Ferrari já conseguiu colocar Charles Leclerc na Sauber, e estará a tentar convencer a equipa suíça a a escolher Giovinazzi para ser o companheiro de equipa de Leclerc, mas os homens de Hinwill não parecem estar muito para aí virados. Será Frederic Vasseur a tomar a decisão antes do final desta temporada de 2017. Mas a vida não está fácil para Giovinazzi…

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
2 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Pity
Pity
6 anos atrás

Pois… aquele “desastre” que foi a sua actuação na China, pode ter-lhe custado um lugar na F1 mas, como se viu com o Hartley, pode ser que ainda haja uma luz ao fundo do túnel.

Cágado1
6 anos atrás

Não esquecer que como rookie deu um trabalhão na GP2 ao Gasly que já levava muito mais experiência. Se toda a gente está a olhar para o Gasly como uma grande promessa, o Giovinazzi não deve ser pior, na GP2 revelou ser muito rápido, mas tb muito inteligente na gestão das corridas (o que lhe terá faltado na China). Compará-lo com o Leclerc é difícil, mas acho que é outro grande piloto em potencial, espero que a Sauber aceite a ‘sugestão’ da Ferrari.

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado