“A Fórmula 1 não é um produto assim tão mau”

Por a 7 Março 2016 16:33

Contra a corrente, pelo menos a julgar pelas declarações de Bernie Ecclestone e de pilotos como Fernando Alonso ou Lewis Hamilton, o antigo tetracampeão do mundo de Fórmula 1 Alain Prost afirmou que a situação da modalidade está longe de ser tão crítica como muitos dizem: “Os jornalistas sempre escolhem uma coisa e depois criticam-na. Todo a gente tem a sua opinião, mas isto é muito mau porque dá a entender que tudo está mal quando a verdade se encontra muito longe disso. A situação da Fórmula 1 é mais positiva do que aquilo que se pensa, embora tenhamos que analisar e adaptar algumas coisas”, defendeu na revista Speedweek.

O francês considera ainda que não são necessárias novas medidas, como o sistema de qualificação por ‘shoot-out’ que tem estreia marcada para a primeira corrida na Austrália. “Espero que essas mudanças não cheguem a ver a luz do dia. Não quero criticar algo do qual não tenho uma imagem completa, mas parece-me que toda a gente quer mudar alguma coisa na Fórmula 1 e se só se muda uma área estamos a mudar pouco”, concluiu.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

8 comentários

  1. PT

    7 Março, 2016 at 16:38

    Vamos ver no que dá: parece-me que a qualificação será uma grande confusão.
    A propósito do GP Austrália afinal onde será feita a transmissão para Portugal?
    A programação do Eurosport (http://tv.eurosport.pt/) não refere qualquer transmissão de F1 para esse fim de semana…

    • WILLIAMS F1

      7 Março, 2016 at 18:27

      Já mandei e-mails(2) e respostas zero.E queixava-me eu da Sport TV.Estes estão a começar mêsmo bem.Nem publicidade fazem quanto mais corrida.

      • Campos

        7 Março, 2016 at 19:13

        Por acaso ontem também enviei o e-mail e coloquei a questão sobre as transmissões e até agora não recebi qualquer resposta.
        É estranho faltar cerca de 2 semanas e nada de informação, será que vai existir mais algum canal eurosport com custo adicional ou algo do género.Depois estou curioso com as transmissões, uma vez que nas outras transmissões existe muitos intervalos, por isso vamos ter que aguentar com intervalos durante a corrida, qualificação e treinos(estou a ser optimista, pois com bocado sorte só temos a corrida em directo ou então nem as corridas visto a falta de informação, eu já espero td).

    • PP

      7 Março, 2016 at 23:49

      Recomendo acompanhar o Facebook do João Carlos Costa… É lá que apanho as novidades sobre esse assunto.
      No Eurosport não sei como vão publicitar o assunto dado que o canal tem o grafismo todo em inglês e a F1 vai passar apenas em Portugal e noutros país, penso eu, embora não tenha a certeza.

  2. MVM

    7 Março, 2016 at 18:41

    De repente a F1 tornou-se horrível, insuportável e tudo o mais; corridas soporíferas como as da WEC tornaram-se fantásticas e cheias de competição e existe mesmo quem pense que a IndyCar, com os seus automóveis rústicos e feios, é que é emocionante. Estou farto desta conversa.
    Agora vejamos o que é realmente a F1. Neste momento correm nela cinco campeões do mundo, os automóveis podem não ser belos, mas são o que de mais sofisticado se faz no mundo e, se abstrairmos do domínio da Mercedes, vemos sempre coisas interessante a acontecer em cada grande prémio. Nem que seja as ultrapassagens do Max Verstappen. No ano passado só assisti a uma corrida chata (em dezanove): foi o GP do Brasil. Fora essa, todas as outras tiveram momentos empolgantes. Será que algum dos críticos da F1, desses que papagueiam que conduzir um F1 é fácil, se dá conta do que é levar um monstro de 750 CV, com uma aerodinâmica pensada para conquistar o último milésimo de segundo, ao limite?
    Deixemo-nos de disparates. A F1 tem problemas, mas continua a ser o pináculo do desporto automóvel. Os críticos são pessoas desgostosas por os seus favoritos não ganharem corridas e títulos. Não gosto por aí além do Hamilton e da Mercedes, mas isso não faz com que caia no ridículo de afirmar enormidades como as que usam para denegrir a F1. Não se pode negar que a F1 atravessa uma crise de interesse, mas muito dela é causado ou exacerbado pelos críticos, em especial por alguma imprensa que é escrita por fanáticos ainda mais doentes do que nós, os espectadores comuns. (Felizmente não é o caso do AS!)

  3. Filipe Saraiva

    7 Março, 2016 at 19:05

    Provavelmente a F1 vai dar num canal premium mas o que se diz é que vai dar no Eurosport 2.Adoro a F1 eu pessoalmente gostava que nesta época o Fernando Alonso voltasse a ribalta mas acho difícil embora não perceba muito acho que a F1 continua a ser um espetáculo agradável de ver eu por exemplo adoro GP de Barcelona.

  4. José Nunes

    7 Março, 2016 at 21:54

    Andavam a dizer mal da Sporttv agora quero ver se a Eurosport meter a f1 num canal a pagar o que vão dizer, pelo menos na SportTV para alem da F1, via também MotoGP, IndyCar, NASCAR,basketball,futebol,etc,etc.

Deixe aqui o seu comentário

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado