A F1 começou para Max Verstappen em Suzuka 2014: “comparar-me a essa altura, é uma diferença muito grande”

Por a 6 Outubro 2022 16:45

Max Verstappen pode esta fim de semana chancelar o título e logo na corrida de casa da Honda, em Suzuka, onde a viagem e a Fórmula 1 começaram para o neerlandês em 2014, quando foi pela primeira vez, terceiro piloto da Scuderia Toro Rosso: “Estou ansioso. Suzuka tem estado fora do calendário durante algum tempo, mas é um local espantoso, uma pista espantosa. E, claro, também os adeptos em geral são espantosos. Eles Adoram a Fórmula 1. Por isso, penso que estamos todos muito felizes por estar aqui. E, claro, para nós, é extra especial, com a Honda envolvida. Esperamos um bom fim-de-semana”, começou por dizer, revelando que seria especial assegurar ali o título devido à relação com a Honda: “veremos o que acontece. Precisamos de um fim-de-semana perfeito, isso é certo., mas para ser honesto, não estou realmente a pensar muito nisso”.

Como se sabe, surgiu o anúncio de que a Honda está de volta ao Red Bull a partir deste fim-de-semana, com Verstappen a falar da relação: “é ótimo ver o nome completo de volta no carro. HRC já estava no carro, por isso a Honda nunca saiu realmente. E, claro, torna ainda mais especial que estejam de volta ao carro, mesmo antes do seu Grande Prémio de casa. Temos estado a trabalhar muito bem juntos e tem sido realmente agradável. Em termos de relação de trabalho em comparação com o ano passado, não mudou muito de qualquer forma, por isso sim, apenas muito feliz por o nome estar de volta, mais proeminente, e sobre o futuro, é demasiado cedo para falar sobre isso, mas penso que em geral, o nome Honda para F1 é óptimo e seria muito bom vê-los de volta”, disse, recordando depois a 2014, e a sua primeira aparição em Suzuka: “Lembro-me que estava literalmente ‘on fire’ no final da sessão, o que foi bom! Fazer as primeiras voltas num F1 em Suzuka não é fácil, mas a Red Bull queria que eu o fizesse, e sim, lembro-me da primeira vez que saí de carro, não conseguia acreditar na potência que tinha. Foi um pouco chocante para o sistema, mas no geral, tenho boas memórias de conduzir o carro e tentar compreender apenas o básico de um Fórmula 1 e depois, claro, em todos aqueles anos depois disso… para ser honesto, penso que o que mais ajudou foi apenas a experiência e os bons momentos, os maus momentos que se tiveram na Fórmula 1.

Penso que fazem de nós melhores pilotos, sabendo como funciona um fim-de-semana, sabendo como lidar com a sexta-feira, sábado e domingo.

Agora, tudo isto parece muito fácil. Claro que, quando se começa é tudo muito desconhecido Se me comparar como condutor agora a essa altura, é uma diferença muito grande.”

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
5 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
2020
2020
1 ano atrás

Pois os orçamentos eram diferentes….

js1970
js1970
1 ano atrás

“Comparar-me a essa altura é uma diferença muito grande” Nada mudou até hoje, estas igual ou pior!!!

Pity
Pity
Reply to  js1970
1 ano atrás

Não, não está igual. Naquela altura tinha cara de miúdo, como se vê na foto, hoje, já tem cara de homem.

917/30
1 ano atrás

MAX VERSTAPPEN: a viver rent-free na cabeça dos haters desde 2014…loool

Scirocco
Scirocco
1 ano atrás

Claro que há diferenças. Nessa altura não pensava que iria ser muito provávelmente Bi-Campeão Mundial.

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado