F1: Sergey Sirotkin ‘derrota’ Robert Kubica

Por a 11 Dezembro 2017 22:02

Já havia várias vozes a referir com cada vez maior insistência que a Williams já tinha tido tempo para decidir, tendo em conta os dados que dispõe relativamente a Robert Kubica, e se não o fez é porque as dúvidas permaneceram maiores que as certezas, e a verdade é que o polaco parece ter saído da equação, o que deixa Sergey Sirotkin como o favorito ao lugar. Pelo menos é o que diz o Motorsport.com. A Williams terá levado este tempo a avaliar ao pormenor os desempenhos dos dois pilotos no recente teste de Abu Dhabi, e o russo terá sido o escolhido.

A Williams testou várias vezes Kubica, tal como fez a Renault, mas quando analisou ao pormenor os dados, chegou à conclusão que ficaria melhor servido com Sirotkin. A confirmar-se será a segunda vez em seis anos que um piloto russo ultrapassa o favorito em cima da meta, e depois de se ter ficado a saber (não oficialmente) que Kubica tinha oito milhões de euros, que Sirotkin tem bem mais do que o dobro, isso poderá ter sido decisivo.

Isso e o receio que os homens da Williams têm que Kubica não aguente em termos físicos as atuais exigências da F1, porque uma coisa são testes, e outro bem diferente são 21 fins de semana por ano de Grandes Prémios, três deles em semanas seguidas. Caso a opção Sirotkin falhe, outro russo, Daniil Kvyat é a opção de reserva.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
19 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Cágado1
6 anos atrás

Se não for o Kubica, que seja o di Resta. Acho um disparate a Williams ficar com 2 putos. (E obviamente gosto do di Resta e acho que ele mostrou bem o seu valor na Force India.)

rodríguezbrm
rodríguezbrm
6 anos atrás

O Mika Salo na prática já o confirmou também.
Faltará agora o Rosberg colocar o Kubica na Mercedes no DTM.
Williams? Os Stroll vão levá-la à ruína, festejei a 1ª vitória deles com o Regazzoni, mas este fim não é nada que não mereçam.

MiguelCosta
MiguelCosta
6 anos atrás

Mais um que deve ter uma mala cheia de dinheiro! Em nada justificou a sua entrada na F1, e a Williams assim vai para o fundo.

so23101706
so23101706
6 anos atrás

Não me parece que seja só o dinheiro a determinar a exclusão do Kubica, tal como não foi o dinheiro – ao contrário do que o José Luís Abreu está subrepticiamente a insinuar neste artigo – que afastou o DAC da Toro Rosso. O artigo do motorsport.com (eu estabeleci uma hiperligação para lá, num comentário publicado ontem) é bem claro ao dizer que o Sirotkin foi mais rápido que o Kubica nos testes – mas pronto, há sempre quem goste de se consolar com uma teoriazinha da conspiração para que tudo faça sentido nos seus cerebrozinhos de fanáticos, pelo que… Ler mais »

rodríguezbrm
rodríguezbrm
Reply to  so23101706
6 anos atrás

O Kubica pegou o volante das mãos do Sirotkin e nas últimas 2 horas da sessão rodou com os ultrasoft e hypersoft obtendo o seu melhor tempo dos testes, o qual devia ter sido pelo menos 1 seg mais rápido que o russo, mas não foi. E ficou chateado, tanto que nem foi à reunião como os “engenheiros” no fim, sabe-se. O Sirotkin pode ter potencial, e tê-lo-á mostrado nas 6 horas em que esteve ao serviço da Williams. Mas não tem experiência de F.1 e o Stroll tem uma péssimo feedback, por isso é que critico essa equipa. Metiam-no… Ler mais »

jose-goncalves
jose-goncalves
6 anos atrás

Então e a cláusula da Martini??? E pergunto me, não seria mais vantajoso para a Williams (jovem por jovem)apostar no Werhlein?? Tem garra, dois campeonatos seguidos a pontuar com triciclos e bem melhor que o dinheiro do Sirotkyn um valente desconto nos motores Mercedes!!

rodríguezbrm
rodríguezbrm
Reply to  jose-goncalves
6 anos atrás

“E foi assim que comecei a beber”

https://www.youtube.com/watch?v=OW5QY347dnI

dumberdog
dumberdog
Reply to  rodríguezbrm
6 anos atrás

Sabe se haverá a versão completa não censurada?Lol
Cumps

ernie
ernie
Reply to  rodríguezbrm
6 anos atrás

Será que ela tem uma Amiga? Assim também eu continuava a ter razões para continuar a beber.
Adoro a parte em que é “shaken but not stirred”. Mas como já não tenho idade para isso (a não ser que ela esteja muito a fim de um fulano só mais velho 16 anos), provavelmente é melhor deixar de beber (ou beber ainda mais). Eheh!

ernie
ernie
Reply to  jose-goncalves
6 anos atrás

O Sirotkyn paga mais do que o desconto que a Mercedes faz nos motores para lá enfiar o Werhlein, aliás acho que tem budget para pagar os motores por inteiro, ou seja o dobro do que a Mercedes faria de desconto. Quanto ao Werhlein, ele teve há um ano atrás um acidente com um triciclo que lhe custou as duas primeiras corridas de F1 de 2017, para além de quanto a mim, não ter mostrado nada de enorme desde que está na F1, a não ser que a telemetria o faça, mas eu não tenho acesso a isso. Não aprovo… Ler mais »

Pity
Pity
6 anos atrás

Tal como respondi ao so….6 (pode arranjar um nick mais fácil?), quando ele postou esta mesma notícia, esperem pela confirmação oficial, até lá, são só rumores.

rodríguezbrm
rodríguezbrm
Reply to  Pity
6 anos atrás

Sáo mais que rumores, Pity. O Kubica infelizmente já sabe que não vai substituir o Massa. E o mundo é pequeno, os vizinhos e amigos dele (mora em Pietrasanta)com os quais faz ciclismo em Itália – província de Lucca na Toscana – já sabem. E o sophinha de matha que por lá tem também residência (Viareggio) também andou a badalar que já sabia tudo.

Pity
Pity
Reply to  rodríguezbrm
6 anos atrás

Sendo assim, significa que a Williams viu, ou não viu, o mesmo que a Renault. Só é estranha a alternativa. O Sirotkin não me parece grande espingarda, até porque já andou na órbita da Sauber e nunca foi “pescado”. Isso não seria obstáculo se o Stroll tivesse mais experiência, eles lá saberão…
PS: se não é indiscrição, o rodriguezbrm vive em Itália? É que sabe tanto do que por lá se passa, automobilisticamente falando, claro…

rodríguezbrm
rodríguezbrm
Reply to  Pity
6 anos atrás

Italia? “Cherchez la femme ” como dizia o Poirot !
– Ainda vou a tempo de pintar a cara de preto pois o Kubica era o piloto que jogava poker com o bernie, portanto é mestre no bluff.

no-team
6 anos atrás

O Kubica pode não ser a resposta para a Williams, mas o Sirotkin também não será!

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
6 anos atrás

Volto a relembrar ao AutosportPT que Kubica não vai para a Williams, mas sim a Willimas. Por isso é normal que a Williams não tenha confirmado nada.

Fico a aguardar notícias da Willimas.

sr-dr-hhister
sr-dr-hhister
6 anos atrás

Nãoooo! Vou invadir a Williams e tratar do assunto com as próprias mãos. Não aceito esta realidade!

lanca-strolha
lanca-strolha
6 anos atrás

Acho que aqui e claro que foram os patrocinadores que falaram mais alto e para nao falar de que a russia quer ter um piloto na f1
Infelizmente e o segundo piloto de qualidade que vejo ir embora

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado