F1: Mercedes forçou demais para apanhar a Ferrari
Depois de três anos de domínio a Mercedes teve um grande desafio em 2017: acompanhar o ritmo da Ferrari, que cresceu muito durante o inverno e se apresentou como forte candidata ao título. E, na missão de acompanhar o desenvolvimento dos rivais, passou a cometer erros: a Mercedes pecou por forçar demais a performance de certas partes do monolugar. O maior exemplo disso é a caixa de velocidades.
Toto Wolff acredita que as falhas na Áustria e na Grã-Bretanha – que resultaram em penalizações a Lewis Hamilton e Valtteri Bottas – apenas existiram devido à decisão de ‘forçar’ o rendimento do monolugar. “Existem sempre contratempos quando se tenta forçar para manter uma curva de desenvolvimento. Foi isso que aconteceu com as nossas caixas de velocidades. Provavelmente forçamos demais, e só percebemos isso depois de o fazer”, explicou o austríaco que lidera a equipa Mercedes.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Não tardará muito e esse problema estará resolvido também. E pelo menos até agora houve competitividade entre as duas equipas. Espero que continue assim até ao final do ano, mas que as corridas tenhas luta no braço entre os dois principais candidatos ao título. E sendo um tiffosi fervoroso, que no final a FERRARI ganhe ambos os títulos, claro. Forza FERRARI.
Ambos não acredito, pq o Kimi não acompanha á mesma medida do Bottas na Mercedes, mas seria muito bom, claro… pelo menos que seja o Vettel.
A Ferrari vai dar luta certamente até ao fim, mas aparenta algum desnorte pelo súbito crescendo de forma da Mercedes no GP da Inglaterra.
Lembre-se que, em 2015, os Ferrari estiveram péssimos em Silverstone e muito bem na Hungria, onde o Vettel ganhou. O andamento dos Ferrari no último GP pode não significar uma baixa de forma. O motor Ferrari não tem potência para Silverstone, mas os carros têm motricidade e aerodinâmica para circuitos onde a potência não é tão importante, como o Hungaroring.
O problema foi que a Mercedes tentou ganhar alguns milésimos de segundo com uma tecnologia que já foi experimentada no MotoGP, mas nunca na F1: a caixa ‘seamless’, com a qual a perda de rotações em cada mudança é muito menor que numa caixa semiautomática comum. Esta foi a razão das penalizações sucessivas do Hamilton e do Bottas. Mas, como diz o crashhbbandicoot, a Mercedes vai chegar lá. Falta saber se a Ferrari vai ficar parada a ver os outros passar, como no ano passado.
A Mercedes tem que continuar a trabalhar muito e bem porque a Ferrari tem um excelente carro e nos traçados como o da próxima corrida é claramente favorita. Cumprimentos