F1: Mercedes forçou demais para apanhar a Ferrari

Por a 21 Julho 2017 12:00

Depois de três anos de domínio a Mercedes teve um grande desafio em 2017: acompanhar o ritmo da Ferrari, que cresceu muito durante o inverno e se apresentou como forte candidata ao título. E, na missão de acompanhar o desenvolvimento dos rivais, passou a cometer erros: a Mercedes pecou por forçar demais a performance de certas partes do monolugar. O maior exemplo disso é a caixa de velocidades.

Toto Wolff acredita que as falhas na Áustria e na Grã-Bretanha – que resultaram em penalizações a Lewis Hamilton e Valtteri Bottas – apenas existiram devido à decisão de ‘forçar’ o rendimento do monolugar. “Existem sempre contratempos quando se tenta forçar para manter uma curva de desenvolvimento. Foi isso que aconteceu com as nossas caixas de velocidades. Provavelmente forçamos demais, e só percebemos isso depois de o fazer”, explicou o austríaco que lidera a equipa Mercedes.

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crashhbbandicoot
crashhbbandicoot
6 anos atrás

Não tardará muito e esse problema estará resolvido também. E pelo menos até agora houve competitividade entre as duas equipas. Espero que continue assim até ao final do ano, mas que as corridas tenhas luta no braço entre os dois principais candidatos ao título. E sendo um tiffosi fervoroso, que no final a FERRARI ganhe ambos os títulos, claro. Forza FERRARI.

kkk
kkk
Reply to  crashhbbandicoot
6 anos atrás

Ambos não acredito, pq o Kimi não acompanha á mesma medida do Bottas na Mercedes, mas seria muito bom, claro… pelo menos que seja o Vettel.

dumberdog
dumberdog
Reply to  crashhbbandicoot
6 anos atrás

A Ferrari vai dar luta certamente até ao fim, mas aparenta algum desnorte pelo súbito crescendo de forma da Mercedes no GP da Inglaterra.

MVM
MVM
Reply to  dumberdog
6 anos atrás

Lembre-se que, em 2015, os Ferrari estiveram péssimos em Silverstone e muito bem na Hungria, onde o Vettel ganhou. O andamento dos Ferrari no último GP pode não significar uma baixa de forma. O motor Ferrari não tem potência para Silverstone, mas os carros têm motricidade e aerodinâmica para circuitos onde a potência não é tão importante, como o Hungaroring.

MVM
MVM
6 anos atrás

O problema foi que a Mercedes tentou ganhar alguns milésimos de segundo com uma tecnologia que já foi experimentada no MotoGP, mas nunca na F1: a caixa ‘seamless’, com a qual a perda de rotações em cada mudança é muito menor que numa caixa semiautomática comum. Esta foi a razão das penalizações sucessivas do Hamilton e do Bottas. Mas, como diz o crashhbbandicoot, a Mercedes vai chegar lá. Falta saber se a Ferrari vai ficar parada a ver os outros passar, como no ano passado.

*RPMS*™
6 anos atrás

A Mercedes tem que continuar a trabalhar muito e bem porque a Ferrari tem um excelente carro e nos traçados como o da próxima corrida é claramente favorita. Cumprimentos

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