F1: Limites ao uso das ‘barbatanas de tubarão’

Por a 26 Abril 2017 12:35

A FIA quer estabelecer limites ao uso das ‘barbatanas de tubarão’ e das ‘T-wing’ nos monolugares de F1. Uma reunião do Grupo de Estratégia e a Comissão de F1 teve lugar em Paris, onde foi decidido implementar mudanças nos regulamentos que vão estar prontas antes de serem submetidas a aprovação pelo Conselho Mundial.

Os dispositivos têm sido alvo de críticas, com Christian Horner a procurar um acordo junto das outras equipas para proibir o uso das ‘barbatanas de tubarão’ no capot do motor dos atuais carros de F1. As ‘T-wing’ surgem também naquela parte dos monolugares e também já foram alvo da FIA quando um daqueles dispositivos caiu do Mercedes de Valtteri Bottas durante os treinos livres do Grande Prémio do Bahrein, provocando estragos avultados no Red Bull de Max Verstappen. Além disso as equipas têm sido avisadas para se assegurarem que os nomes e os números dos pilotos possam ser mais facilmente identificados nos eus carros. A FIA garantiu que a partir do Grande Prémio de Espanha (12 a 14 de maio) vai ser severa relativamente a este último tema.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
1 Comentário
Inline Feedbacks
View all comments
nuz18t
nuz18t
6 anos atrás

Todos os carros tem este escape duplo, deve ser a solucao encontrada para aumentar o som! A verdade é que estao mais barulhentos, alguem sabe se trabalha tipo assobio/eco ou é um ronco genuino? Cps

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado