F1, Halo: Para Toto Wolff “a FIA não teve escolha”

Por a 21 Julho 2017 13:48

A obrigação do uso do Halo em 2018 é a nova polémica na Fórmula 1, uma vez que praticamente todos estão contra a medida. Entre equipas – apenas a Ferrari é a favor –, adeptos e a própria imprensa, poucos são os que estão a favor desta medida introduzida pela FIA, no que está a ser visto como uma jogada política da FIA, para mostrar à Liberty quem manda na F1.

Toto Wolff comentou a introdução do Halo. “Penso que a FIA não teve escolha. Querem aumentar a segurança e o Halo foi o único que esteve próximo de ser bom. Não é bom esteticamente, mas a decisão está tomada”.

A GPDA, associação dos pilotos, que tem como diretores Sebastian Vettel e Romain Grosjean, concordou com a introdução do Halo, mas vários pilotos da F1 não estão nesta associação: Lewis Hamilton, Valtteri Bottas, Max Verstappen, Lance Stroll, Felipe Massa, Pascal Wehrlein, Kimi Raikkonen e Nico Hulkenberg.

O que disseram os pilotos o ano passado após testarem o Halo

Lewis Hamilton: “É a pior modificação na história da Fórmula 1. Se for aprovada, espero que tenhamos uma opção para usá-lo ou não, porque não o vou usar no meu monolugar”, afirmou. Mas meses depois disse isto: Tirando entrar no monolugar, não percebi muita diferença. Bloqueia os espelhos – não consegui ver a asa traseira”.

Fernando Alonso: “Quando tentei o halo em Singapura, uma das coisas que notei é que sair do carro é um pouco desconfortável”.

Nico Rosberg: “Não me incomoda na pilotagem. Eu poderia ir rápido de imediato e até mesmo definir o melhor tempo da sessão com ele esta manhã, acho que isso foi um sucesso. A minha opinião é que representa um grande passo em frente em termos de segurança. Após as mortes que existiram nos últimos anos na corrida, esse Halo teria salvo vidas, precisamos absolutamente disso”.

Kimi Raikkonen: “A primeira impressão no teste de visibilidade é positiva. A estrutura não prejudica [a visibilidade]”.

Romain Grosjean: “É um desporto perigoso, mas é muito seguro nas circunstâncias em que, às vezes, podemos fazer 370 km/h num circuito de rua e principalmente sair de acidentes. Como pilotos, certamente não queremos que a segurança pare de melhorar, mas também não podemos excluir o ADN da Fórmula 1”.

Sebastian Vettel: “Não foi ótimo. Existe um pouco de impacto em termos de visibilidade”.

Jolyon Palmer: “A Fórmula 1 é suficientemente segura como está. Eu prefiro o Shield ao Halo, pois é menos ofensivo visualmente, mas ainda não é necessário. Vai a meio caminho. Pode talvez parar algumas coisas, mas não outras. Não é tão bom quanto apenas um monolugar normal da Fórmula 1 e eu prefiro a Fórmula 1 normal “.

Daniil Kvyat: “Eu sugeriria deixar os cockpits abertos!”

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
5 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
kkk
kkk
6 anos atrás

Pelo menos que seja mais baixo e transparente.

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
6 anos atrás

Se querem ter mais segurança, então eliminem o piloto. Este passa a pilotar o monolugar desde a box com um sistema de realidade virtual. Pronto, done, thanks, pay me later.

Pascassio
Pascassio
Reply to  Frenando_Afondo™
6 anos atrás

Verdade! Há há há há…

Pascassio
Pascassio
6 anos atrás

Depois do aro de segurança, quem teria beneficiado com o Halo? O Massa,de certeza que não!

anotheruser
6 anos atrás

Isso é piada, ou então é p’rá para promovê F1 no Brasil:

“Pé-de-chinelo não é pobre não: até F1 anda de havaiana!”

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado