F1: Grande Prémio da Dinamarca em discussão para 2020

Por a 12 Janeiro 2018 14:59
Copenhaga pode vir a receber um Grande Prémio citadino já em 2020. Chase Carey esteve ontem na capital da Dinamarca, em mais um encontro com o Presidente da Camara da cidade e com o Ministro dos Negócios da Dinamarca.
“Estamos entusiasmados com a oportunidade de explorar uma corrida aqui. Copenhaga representa o tipo de localização que achamos que pode realmente fornecer uma ótima plataforma”, disse Carey, acrescentando que nenhuma decisão foi tomada.
Existirem novas corridas em ‘cidades destino’ são uma parte da ambição da Liberty Media. Os norte-americanos querem remodelar a competição, após a saída de Bernie Ecclestone, que liderou a F1 por muitos anos. Os principais mercados passam pelos Estados Unidos, onde deverá existir um segundo Grande Prémio, e pela Ásia, mas sem esquecer a Europa.
O projeto de Copenhaga está a ser apoiado por um consórcio liderado pelo ex-ministro Helge Sander e Lars Seier Christensen, co-fundador e ex-diretor chefe da plataforma de negociação on-line Saxo Bank. “Eles não vêem isso como Copenhaga, mas como toda a Escandinávia, que é um mercado em potencial para eles”, disse Christensen.
Caso se confirme, este será o primeiro GP da Dinamarca da história. A última corrida na Escandinávia foi o GP da Suécia, realizado em Anderstorp, de 1973 a 1978.

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/motosport.png