F1: Ferrari desdramatiza o uso de sete turbos

Por a 28 Abril 2017 17:12

A Ferrari garante que a utilização de seis turbo compressores em apenas três corridas de F1 é apenas uma decisão estratégica e não significa que tenha quaisquer problemas de fiabilidade com o SF70H.

Com os atuais regulamentos os pilotos incorrem a penalizações na grelha de partida se utilizarem mais de quatro unidades de potência ou de certos componentes das mesmas durante a temporada. O turbo é um desses componentes e a Ferrari começou o Grande Prémio da Rússia montando o terceiro turbo do ano em cada um dos seus carros, deixando apenas um novo turbo por carro para o resto da época.

A ‘jogada’ da Ferrari é reutilizar os turbo usados anteriormente, o que é autorizado, mas para isso não podem estar danificados. O responsável de motores da equipa de Maranello, Luigi Fraboni, garante que as trocas de turbo são apenas uma medida de precaução, de modo a limitar as hipóteses de algum problema mecânico neste começo de época, e consequente perda de pontos que depois podem fazer muita falta. “De momento encaramos as primeiras corridas com alguns problemas que analisamos e as mudanças de turbo são apenas por cautela, porque estamos numa fase estratégica da época”, justifica Fraboni.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
8 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Pity
Pity
6 anos atrás

Será só estratégia?

Kimi Iceman
Kimi Iceman
6 anos atrás

A explicação é aceitável. Em Monza as equipas também costumam colocar um motor novo e nunca ninguém disse nada. Desde que os 4 turbos aguentem o resto da época, it’s okay

Pity
Pity
Reply to  Kimi Iceman
6 anos atrás

Pois… só que Monza é muito lá para a frente.

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
6 anos atrás

Isto porque sabem que a RB e a Mercedes assim que começarem a fazer upgrades a meio da época podem ultrapassar a Ferrari, então querem amealhar o máximo de pontos possível.

Podiam era experimentar usar os turbos mais que uma corrida em um dos carros, para ver se têm algum problema, porque no futuro vão ter de usar esses turbos mais que uma corrida seguida… Por exemplo podiam experimentar no monolugar do Raikkonen, que já se viu que está ali só para ser aguadeiro do Vettel.

Pity
Pity
Reply to  Frenando_Afondo™
6 anos atrás

Não se esqueça de um pequeno pormenor: eles têm tido pequenos problemas, coisas de somenos, nos treinos, nos testes, quem nos diz que os turbos não são os responsáveis por esses contratempos? Confesso que até ler esta notícia, não tinha ligado muito a esses pequenos contratempos, achei-os normais, mas agora, já não sei se são tão normais assim.

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
Reply to  Pity
6 anos atrás

Sim, é verdade.

jgleal1
jgleal1
6 anos atrás

Como estratégia faz todo o sentido, fazendo manutenção sistemática podem detectar e reparar algum eventual problema antes de partir e contar para os quatro regulamentares.

can-am
can-am
6 anos atrás

Os italianitos e as suas piruetas regulamentares do costume.
Mas alguma vez esta gente pode ser levada a sério ?
Ainda deviam estar na Império Austríaco !

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado