Equipas de F1 terão reprovado aumento do peso mínimo dos monolugares

Por a 10 Dezembro 2013 11:28

As equipas de Fórmula 1 não aprovaram a subida do limite de peso mínimo para 2014. A proposta visava facilitar a vida a pilotos mais pesados e altos, como Daniel Ricciardo que luta para perder alguns quilogramas em pouco tempo. Recorde-se que os novos motores turbo V6 e o Sistema de Recuperação de Energia (ERS) aumentam muito o peso dos monolugares.

Segundo a BBC, a proposta de aumento do limite de peso foi discutida e recusada na reunião do Grupo Estratégico e da Comissão da F1, esta segunda-feira em Paris. Seria necessário unanimidade na decisão de ir em frente com a proposta, mas a Ferrari, Mercedes e Lotus terão votado contra. Outra regra que terá sido recusada foi a do número mínimo de duas paragens por corrida em 2014, alegadamente pretendida pela Pirelli depois do alto desgaste dos pneus e toda a polémica de 2013.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado