Arábia Saudita: Depois do Dakar, a Fórmula 1

Por a 24 Setembro 2020 13:15

O dinheiro não falta por aquelas paragens, pelo que era só uma questão de tempo até que a Arábia Saudita chegasse à Fórmula 1, e pelos vistos está a ser preparada uma corrida citadina em 2021. Neste contexto, já não deve ser somente o Vietname a estrear o seu circuito citadino na F1 em 2021 pois Jeaddah, a segunda maior cidade daquele país do Médio Oriente, deve ser a escolhida para receber a F1 em virtude dos atrasos na construção do complexo de entretenimento de Qiddiya, resultantes da pandemia.

Já se sabe que só havendo quem pague como vão pagar os sauditas é possível ir mantendo corrida em Monza e Spa, por exemplo, que pagam bem menos. Não sabemos os valores envolvidos, sabemos que as conversas para novas corridas no continente americano e asiático já andam pelos 70-80 milhões de dólares pelo que não será de estranhar que se atinjam os 100 milhões com os sauditas. A Fórmula 1 está, naturalmente, interessada em cimentar os seus laços com a Arábia Saudita depois de ter assinado um lucrativo acordo de patrocínio de longo prazo com a Saudi Arabian Oil Company, que já vigora há algum tempo. Não se apercebeu? Apercebeu sim, só que não sabe: Basta ver o que está ‘assinado’: Aramco.

Para dar tempo para construir o circuito, a corrida deverá realizar-se imediatamente antes da ‘Grand finale’ em Abu Dhabi.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

4 comentários

  1. Scb

    24 Setembro, 2020 at 14:58

    Encontrar o equilíbrio é fundamental entre pistas/destinos exóticos pagos a peso de ouro e os circuitos tradicionais que fazem parte do ADN da F1. E como diz na peça, uns pagam os outros.
    Por isso é aproveitar a F1 este ano porque não volta. Foi um negócio da China.

  2. *RPMS*

    24 Setembro, 2020 at 17:14

    Os sauditas já organizam há uns valentes anos um GP bombástico no Iémen. Tem sido um sucesso, embora digam que o circuito seja muito perigoso!… Nada como agora organizarem mais um dentro de portas. Espera-se muita assistência, com bancadas preenchidas exclusivamente por homens (eles gostam de andar aos parzinhos – é uma ancestral questão de opção….), e todos com os lençóis bem enrolados à volta da cabeça!!!… Esperemos que ninguém saia fatiado no final da prova… É que com os fraldinhas nunca se sabe…
    Cumprimentos

  3. Luís Sampaio Howell

    24 Setembro, 2020 at 21:58

    Lembro-me que em 1978 já se falava disto. Via patrocinador da Williams. A Saudia Airlines…

  4. Frenanda_Afondo™

    24 Setembro, 2020 at 22:23

    Os sauditas não deixam o meu “afilhado”, da família dos Afondo, e o seu amigo José (Castelo Branco) que o ajuda nas traduções, andarem como gostam lá por aquelas bandas… Até queriam que os dois andassem tapados!…..
    Porque é que será?🤔🤔🤔🤫

Deixe aqui o seu comentário

últimas F1
últimas Autosport
f1-autosport-tv
últimas Automais
f1-autosport-tv
Ativar notificações? Sim Não, obrigado