VW ID. Buzz tenta recorde ao atravessar 75 países

Por a 10 Julho 2025 10:48

Inédito exercício de promoção da mobilidade elétrica levará modelo alemão a viajar pelo mundo ao longo de oito meses.

A Volkswagen Veículos Comerciais lançou hoje uma inédita manobra de promoção da mobilidade elétrica e, em particular, do seu ID. Buzz, ao dar a partida a uma viagem sem emissões de escape que levará o seu modelo a atravessar um total de 75 países ao longo de sensivelmente oito meses.

Ao fazê-lo, a marca alemã tenta igualmente bater o recorde de mais países visitados numa só viagem com um veículo elétrico, tentando, ao mesmo tempo, provar que este é já um exercício possível com a tecnologia de bordo e infraestrutura de carregamento disponíveis.

Ao volante do ID. Buzz estará Rainer Zietlow, condutor que é já o detentor de oito recordes do Guinness no âmbito de iniciativas equivalentes. Todas as etapas desta aventura na estrada serão contadas no website www.idbuzz-worldtour.com, a qual levará o ID. Buzz a destinos como a Nova Zelândia ou o Canadá. O processo de preparação para esta iniciativa demorou um ano.

“Com a bateria de 86 kWh podemos atingir uma autonomia de mais de 400 quilómetros por carregamento”, explica Zietlow, “o que me permite circular em zonas pouco povoadas do percurso”. O ID. Buzz utilizado corresponde à versão de produção, mas dispõe de um carregador adicional a bordo para poder receber corrente alternada de alta tensão (até 125 A) e convertê-la em corrente contínua sempre que não exista um carregador rápido.

A iniciativa resulta de uma colaboração entre a Volkswagen Veículos Comerciais e o fornecedor de energia Elli e todo o suporte logístico em termos de assistência em viagem ou de fornecimento de componentes de substituição para eventuais reparações ou situações de emergência estão igualmente assegurados ao longo da viagem.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

Deixe aqui o seu comentário

últimas AUTO+
últimas Autosport
automais
últimas Automais
automais
Ativar notificações? Sim Não, obrigado