Tesla Model 3 Standard por 35.000 €
É o carro mais barato na história da Tesla à venda no mercado português. O Model 3 tem 283 cv, bateria com 59 kWh de capacidade e tração só às rodas traseiras. O fabricante reivindica até 534 km de autonomia. Preço: 36.990 € (ou 35.000 €, com todas as campanhas comerciais atuais).
Por José Caetano
O Model 3 encontra-se no mercado desde 2017 e beneficiou de atualizações tanto em 2020, como em 2024. A mais recente, designada internamente como “Projeto Highland”, permitiu reposicionar carro elétrico que tem número cada vez maior de concorrentes. Logo, a introdução de versão nova na base da gama constitui mais-valia importante, também pelo facto de nunca a marca ter proposto, em Portugal, carro elétrico com preço tão acessível: 36.990 € (“apenas” 35.000 €, aproveitando todas as campanhas comerciais em vigor!).
Disponível para entregas a partir de fevereiro de 2026, o Model 3 Standard tem 283 cv, tração traseira e bateria com 59 kWh de capacidade nominal – a Tesla anuncia até 534 km de autonomia, uma vez que o consumo médio homologado, de acordo com o protocolo europeu de homologação. WLTP, é de 13 kWh/100 km. Este nível elevado de eficiência energética significa, também, mais quilómetros percorridos por cada euro gasto no carregamento, operação que pode fazer-se, rapidamente, num dos cerca de 20.000 Superchargers disponíveis nos mais de 1500 pontos que integram a rede da marca norte-americana na Europa.

O Model 3 Standard acelera de 0 a 100 km/h em 6,2 s. Logo, é mais veloz do que a maioria dos compactos desportivos à venda no mercado, mas sem comprometer o conforto, o espaço interior e os custos de funcionamento. O Tesla apresenta-se equipado com jantes de 18’’ que baixam os consumos e, ainda, as despesas com a manutenção associadas à substituição dos pneus. Esta versão nova mantém as funcionalidades que conhecemos dos carros da marca, nomeadamente o acesso remoto, o Planeador de Viagem, a Phone Key, os modos de Sentinela e Canino, e o Controlo Remoto da Climatização.
O Model 3 Standard tem portão elétrico que facilita o acesso a compartimento de carga com 594 litros de capacidade (rebatendo os encostos dos bancos de trás, o volume aumenta para 1659 litros). Complementarmente, à frente, sob o “capot”, encontra-se “frunk” com 88 litros. E o equipamento de série incluiu tudo o que foi apresentado no carro, no início de 2025, incluído o Autopilot com o “hardware” já preparado a Condução Autónoma Total (supervisionada), função que será ativada de forma remota quando a tecnologia for aprovada pelas entidades reguladoras.
As outras versões na gama do Model 3: Premium Long Range com tração traseira (320 cv e 44.900 €), Premium Long Range com tração integral (498 cv e 48.990 €), e Performance (627 cv, 57.490 €.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI






