Rede Mobi.e com recorde de carregamentos em março
Carregamentos na rede Mobi.e subiram 48% comparativamente ao período homólogo de 2024.
A Mobi.e deu hoje a conhecer as estatísticas de utilização da sua rede de postos de carregamento de viaturas eletrificadas e anunciou resultados recorde no passado mês de março, com os melhores valores de sempre nos vários indicadores considerados: carregamentos, número de utilizadores, energia consumida e número de postos utilizados.
No total, foram realizados mais de 660 mil carregamentos, uma subida de 48% quando feita a comparação com março do ano passado. Os postos foram utilizados por mais de 108.000 utilizadores, indicador que subiu também 44%. Em termos de consumo de energia, os 14,6 GWh representam mais 61% de consumo comparativamente a fevereiro de 2024.
Em média, a rede Mobi.e registou 21.419 carregamentos por dia, mais do que a média diária registada no mês anterior. Considerando os dados acumulados no primeiro trimestre do ano, o número de carregamentos excedeu os 1,7 milhões, mais 47% do que no primeiro trimestre de 2024.
A rede de carregamento contava, no final de março, com 6.091 postos, o que corresponde a 11.319 pontos de carregamento que podem funcionar em simultâneo. Destes, cerca de 2.330 disponibilizam carregamento rápido ou ultrarrápido – com potência superior a 22 kW – o equivalente a 38,3% da rede total.
Em comunicado oficial, a Mobi.e destaca igualmente o facto de disponibilizar mais de 377.000 kW de potência, acima do exigido pelo regulamento europeu para a criação de uma infraestrutura para combustíveis alternativos, o qual determina que deve existir uma potência de 1,3 kW por cada veículo 100% elétrico e 0,8 kW por cada veículo híbrido plug-in.
No que diz respeito a proteção ambiental, a Mobi.e garante que a sua rede contribuiu no mês passado para que se evitasse a emissão de mais de 11.700 toneladas de dióxido de carbono. Seriam necessárias mais de 193 mil árvores, em ambiente urbano, com 10 anos, para reter uma quantidade equivalente. Considerando o trimestre, foram poupadas mais de 30.700 toneladas de emissões de CO2.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI





