Peugeot revela preços do 308 novo

Por a 2 Outubro 2025 12:01

A Peugeot anunciou os preços do 308 renovado para o mercado português, com a marca francesa a abrir as encomendas para o modelo, quer em versão “hatchback”, quer em variante carrinha (SW): a gama inicia-se nos 33.535€ do 308 Hybrid “hatchback” de 145 cv na versão de equipamento Style.

Renovada em vários aspetos, a gama 308 já tem preços definidos para o mercado nacional, diferenciando-se pelo visual mais apurado e pelo equipamento reforçado, quer na carroçaria “hatchback” de cinco portas, quer na carrinha (SW), mais adequada para utilização familiar.

Esteticamente, a principal diferença dos 308 está na dianteira, com mudanças na grelha, para-choques e assinatura luminosa, sobressaindo na versão de topo GT o facto de o logótipo ser retroiluminado, acompanhado ainda por elementos luminosos também na parte superior da grelha.

Por outro lado, os 308 e 308 SW mantêm a abertura nas opções de motorizações, com versões híbrida a gasolina, turbodiesel e 100% elétrica (E-308).

Nestas últimas, registo para a evolução técnica por inerência da combinação entre motor elétrico de 156 cv de potência e 270 Nm de binário e a nova bateria de 58,4 kWh (55,4 kWh utilizáveis), permitindo até 450 km de autonomia em ciclo combinado WLTP, mais 34 km do que anteriormente. As versões 100% elétricas beneficiam de garantia de 8 anos/160 000 km para o veículo graças à filosofia Peugeot Care.

Já a versão híbrida de 145 cv combina o motor 1.2 Puretech a gasolina de 136 cv de potência com um motor elétrico de 29 cv (21 kW), contando ainda com caixa automática eletrificada e-DCS6 com dupla embraiagem de 6 velocidades. Esta motorização eletrificada permite reduzir os consumos e as emissões durante as deslocações urbanas, com a marca a garantir que pode circular até 50% do tempo em modo 100% elétrico em cidade. O sistema de 48 V pode ainda ajudar momentaneamente nas acelerações, graças à assistência do motor elétrico.

A opção híbrida “plug-in” (PHEV) passa a combinar um motor elétrico de 125 cv com o motor 1.6 turbo a gasolina, de 150 cv, para uma potência combinada de 195 cv, dispondo ainda de caixa automática e-DCS7 de 7 velocidades de dupla embraiagem. Esta segunda geração PHEV recorre a bateria de 17,2 kWh, aumentando a autonomia combinada em ciclo WLTP para até 85 km, ou seja, mais 20 km do que a versão anterior.

Por fim, a opção turbodiesel continua a figurar nas opções do 308, contando com motor 1.5 de quatro cilindros e 130 cv de potência, unicamente associado a caixa automática EAT8.

Três níveis de equipamento

A gama será dividida em três níveis de equipamento, Style, Allure e GT, cada um com elementos específicos. Os 308 e 308 SW de série na versão Style dispõem de atributos como a grelha na cor da carroçaria com decoração em preto brilhante, faróis Full LED com comutação automática de máximos, sensores de estacionamento traseiro, ar condicionado automático bizona, jantes de liga leve de 16 polegadas, Peugeot i-Cockpit com painel de instrumentos digital de 10 polegadas personalizável, ecrã central de 10 polegadas e replicação do smartphone sem fios (MirrorScreen).

O Allure, em adição ao Style, integra a câmara traseira HD, as jantes de liga leve diamantadas de 17 polegadas, saia do para-choques traseiro com decoração em preto brilhante, vidros traseiros escurecidos e bancos com revestimentos em TEP &tecido Tremezzo com pespontos em “Quartz”.

No topo, a versão GT destaca-se pela já referida grelha com secção superior e emblema do leão iluminados, acesso e arranque “mãos-livres”, sensores de estacionamento dianteiros, painéis das portas e painel de instrumentos com decoração em Alcantara, Driver Sport Pack, jantes de liga leve diamantadas de 18 polegadas, faróis LED Matrix, navegação conectada e botões virtuais “i-Toggles” personalizáveis.

Gama de preços

Peugeot 308

• Hybrid 145 cv Style – 33.535€

• Hybrid 145 cv Allure – 35.135€

• Hybrid 145 cv GT – 38.085€

• Plug-in Hybrid 195 cv Style – 37.060€

• Plug-in Hybrid 195 cv Allure – 38.510€

• Plug-in Hybrid 195 cv GT – 41.660€

• Elétrico 156 cv Style – 41.195€

• Elétrico 156 cv Allure – 41.425€

• Elétrico 156 cv GT – 43.975€

Peugeot 308 SW

• Hybrid 145 cv Style – 34.635€

• Hybrid 145 cv Allure – 36.235€

• Hybrid 145 cv GT – 39.185€

• Plug-in Hybrid 195 cv Style – 38.160€

• Plug-in Hybrid 195 cv Allure – 39.610€

• Plug-in Hybrid 195 cv GT – 42.760€

• Elétrico 156 cv Style – 42.295€

• Elétrico 156 cv Allure – 42.525€

• Elétrico 156 cv GT – 45.075€

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

Deixe aqui o seu comentário

últimas AUTO+
últimas Autosport
automais
últimas Automais
automais
Ativar notificações? Sim Não, obrigado