Nissan apresenta taxa de compressão variável

Por a 14 Agosto 2016 18:47

A Nissan vai mostrar o seu primeiro motor de taxa de compressão variável no Salão de Paris. Esta tecnologia tem como objetivo reduzir consideravelmente os consumos nos motores de combustão, e adapta-se automaticamente às condições de condução, não cumprindo todo o curso dos cilindros. Como resultado, a cilindrada total e a taxa de compressão não estão fixas.

O motor a gasolina designado como VC-T vai chegar ao mercado mundial com o logotipo da marca Infiniti, e deverá ter performances equivalentes a um motor 2.0 turbo, com a taxa de compressão a oscilar entre 8:1 (oito partes de ar para uma de combustível) e 14:1 (14 partes de ar para uma de combustível), a primeira para alta performance e a segunda para eficiência máxima.

O primeiro carro a usar este motor deverá ser o Infiniti QX50, um SUV compacto de luxo. A marca Infiniti não está à venda em Portugal.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
1 Comentário
Inline Feedbacks
View all comments
m2elo
m2elo
7 anos atrás

Que grande asneira. A taxa de compressão é a razão entre o volume da câmara de combustão + o volume de 1 cilindro (cilindrada a dividir pelo número de cilindros) a dividir pela do volume da câmara de combustão. Não tem nada a ver com a razão da mistura de massa de ar / massa de combustível. A primeira é apenas uma razão volumétrica enquanto o segundo parâmetro é ativo e ajustado, normalmente, muito perto da estequiometria, teoricamente zero emissões de CO.

últimas AUTO+
últimas Autosport
automais
últimas Automais
automais
Ativar notificações? Sim Não, obrigado