Nem Toyota, nem Lexus: há marca nova mais fiável
A organização norte-americana de consumidores Consumer Reports publicou os resultados do estudo mais recente da fiabilidade dos automóveis vendidos nos EUA. Depois de vários anos de alternância na liderança nesta tabela entre a Toyota e a subsidiária Lexus, encontra-se outra marca nipónica no comando da lista: a Subaru.

A Consumer Reports anunciou todas as conclusões do mais recente estudo sobre a fiabilidade dos automóveis vendidos no mercado norte-americano, que tem por base informações referentes a avarias ou a problemas registados (e comunicados) pelos membros da organização de consumidores sedeada em Nova Iorque, EUA. E existem novidades importantes num documento que integra cada vez mais carros com motorizações eletrificadas.

A novidade mais importante é o posicionamento da Subaru no topo da lista, com a marca nipónica a superiorizar-se, este ano, às líderes (quase) crónicas da tabela, a Toyota e a subsidiária Lexus (no relatório novo, a primeira está na terceira posição, atrás da segunda…). De acordo com Steven Elek, analista da Consumer Reports, a “a Subaru tem muitos componentes partilhados, de fiabilidade demonstrada, nos seus automóveis”. Devido a esta abordagem, “sempre que atualiza os carros, fá-lo sem renunciar os recursos técnicos e tecnológicos mais confiáveis disponíveis na empresa e, assim, a hipótese de surgirem problemas é muito mais baixa”, afirmou o mesmo responsável.
Forester e Impreza são os automóveis mais bem classificados na tabela, e ambos com avaliações muito acima da média. Outros modelos da marca nipónico, como Crosstek, Legacy, Outback e Ascent, tiveram, também notas positivas. O Solterra, elétrico baseado no Toyota bZ4X, foi o único Subaru com pontuação de fiabilidade abaixo da média.

A fechar o “top-5”encontram-se a Honda e a divisão“premium” Acura, e a Mazda é sexta classificada.A primeira marca não nipónica na tabela é a Audi, em sétimo. Seguem-se, na tabela dos 10 fabricantes mais fiáveis para os norte-americanos, a BMW, a KIA e a Hyundai.
Buick, Nissan, Ford, Genesis, Volvo, Chevrolet, Tesla, VW, Jeep e GMC estão, por esta ordem, as 10 posições seguintes, seguindo-se outras duas marcas “made in”EUA, Cadillac e Rivian.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI






