MG 2 para “combater” o novo Renault 5

Por a 21 Julho 2025 18:00

Novo 100% elétrico poderá chegar ao mercado já em 2028 e será totalmente desenhado no Reino Unido.

A MG terá confirmado à também britânica Autocar que está a trabalhar no desenvolvimento de um novo modelo de acesso 100% elétrico com vista a fazer luta direta, por exemplo, com o novo Renault 5. A sua designação oficial está ainda por confirmar, mas tudo indica que o mais pequeno dos seus futuros modelos chamar-se-á MG 2.

O tema tinha já sido discutido em ocasiões prévias, mas David Allison, número um da MG no Reino Unido, voltou a abordar a questão durante a edição deste ano do Goodwood Festival of Speed: “Uma das coisas a que sempre apontámos foi a um posicionamento de preço acessível nos veículos elétricos, mas isso já não acontece. Não estamos nem sequer perto de ser dos mais baratos em termos de veículos elétricos, pois existem agora muitas outras marcas e muitos outros modelos nesse segmento. Por isso, quando definir o preço deste novo automóvel, vou fazê-lo da forma mais agressiva possível, com uma grande ênfase na acessibilidade e em particular nas mensalidades.”

David Allison adianta que já foram produzidos vários concepts, antecipando a produção de modelos totalmente funcionais para que se iniciem os testes. Dada a infância do projeto, não são ainda conhecidos quaisquer detalhes técnicos sobre o futuro elétrico de acesso à gama, mais tudo indica que o novo modelo vai partilhar a estrutura Modular Scalable Platform da SAIC utilizada pelo MG 4. O responsável máximo da marca no Reino Unido reconhece a importância deste lançamento, uma vez que a procura por modelos elétricos de pequena dimensão tem sido maior do que a prevista anteriormente.

O novo MG 2 dificilmente chegará ao mercado antes de 2028, mas Allison destacou a rapidez com que a equipa MG consegue usualmente evoluir projetos para modelos de produção funcionais, acelerando todo o processo de desenvolvimento. Quanto à importância do novo elétrico ser desenhado no Reino Unido, Allison é direto nas palavras: “Tem mesmo de ser porque este modelo nunca seria bem-sucedido na China.” Um dos mercados onde a sua equipa identifica um maior potencial de sucesso é Itália, país onde os elétricos representam menos de 4%, insucesso, em parte, explicado pela dimensão dos modelos, pouco adaptados a ruas estreias e a centros urbanos congestionados.

Recorde-se que, para além do novo Renault 5, chegarão em breve ao mercado novos modelos 100% elétricos para o segmento dos “quatro metros” de comprimento, nomes como os do trio do Grupo Volkswagen: Cupra Raval, Skoda Epiq e Volkswagen ID.2.

João Isaac

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

Deixe aqui o seu comentário

últimas AUTO+
últimas Autosport
automais
últimas Automais
automais
Ativar notificações? Sim Não, obrigado