MCoutinho distribui Ebro

Por a 3 Fevereiro 2026 18:21

Por Pedro Junceiro

Marca espanhola fundada em 1954, extinta em 1987 e renascida em 2023, após acordo entre a EV Motors, que adquiriu os direitos de utilização do nome, e a Chery Automobile, a Ebro está ativa desde 2024, produzindo automóveis numa antiga unidade industrial da Nissan na Zona Franca de Barcelona – a marca japonesa “abandonou-a” no final de 2021, devido aos impactos da COVID-19 que tornaram a manutenção da infraestrutura insustentável, depois de anos de investimentos que originaram apenas… prejuízos; a compra pelo construtor chinês “salvou-a”. E é esta marca que o Grupo MCoutinho introduzirá em Portugal ainda no primeiro semestre do ano.

O projeto é liderado por estrutura autónoma dentro da empresa portuguesa, que trabalha só à Ebro e possui independência operacional do negócio de retalho da companhia com sede em Marco de Canavezes. Rafael Ruiz, Presidente da Ebro EV Motors, e António Coutinho, Diretor Executivo do Grupo MCoutinho, assinaram o acordo na fábrica de Barcelona e durante evento em que também participaram o Diretor Executivo da Ebro Motors, Pedro Calef, e o Vice-Presidente da Chery International, Johnson Xu.

Quatro SUV no lançamento

Para o lançamento em Portugal, a Ebro contará com diversos Sport Utility Vehicles (SUV), o formato automóvel mais bem-sucedido do momento, e motorizações adaptadas ao processo de transformação do mercado, devido ao aumento na procura de soluções de mobilidade cada vez mais eficientes e tecnologicamente avançadas. O arranque do projeto também coincide com os 70 anos do Grupo MCoutinho, que destaca as vantagens de a base industrial e logística estar localizada em Espanha, proximidade que facilidade a implementação em Portugal, nomeadamente ao nível do após-venda.

Na gama da Ebro, quatro SUV e motorizações híbridas, híbridas Plug-In e de combustão (gasolina): S400 (híbrido), S700 (gasolina e PHEV), S800 (sete lugares, gasolina e PHEV) e S900 (sete lugares, tração integral e sistema PHEV). O plano de implementação progressiva em Portugal assenta no desenvolvimento faseado da rede de concessionários, prevendo-se a disponibilidade de 10 pontos de venda até ao final do ano. A marca espanhola ambiciona competir noutros mercados europeus de menor dimensão ainda durante este ano (Bulgária e Croácia).

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

Deixe aqui o seu comentário

últimas AUTO+
últimas Autosport
automais
últimas Automais
automais
Ativar notificações? Sim Não, obrigado