IUC: pagamento em fevereiro
Por Pedro Junceiro
As condições de pagamento do Imposto Único de Circulação (IUC) vão mudar muito em 2026. Ao contrário do que sucedia até aqui, a liquidação da taxa passa a fazer-seem fevereiro (ou em duas parcelas,se o valor for superior a 100€), deixando de estar associado ao mês da primeira matrícula da viatura. Esta medida integra a Agenda para a Simplificação Fiscal do Governo, e tem a intenção de facilitar o cumprimento voluntário e reduzir esquecimentos e coimas.
O executivo governamental assegura que não existirão aumentos dos valores a pagar, seja para os veículos com matrículas anteriores a 2007, seja para os posteriores a esse ano. Segundo o Ministério das Finanças, “esta alteração vai aliviar o esforço financeiro das famílias, especialmente das que possuem mais do que um veículo”.
FOTO Pixabay
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI





