Genesis: forte ofensiva de produto para 2026
Entre as cinco novidades previstas da marca premium da Hyundai destaca-se um novo SUV topo de gama, o GV90, o único a apostar numa nova motorização 100% elétrica.
Forte ofensiva
A Genesis, a marca premium da Hyundai, está a preparar-se para dar início a uma forte e abrangente ofensiva de produto que lhe permitirá lançar, já em 2026, cinco novos modelos no mercado.
Todos vão contar com motorizações eletrificadas, mas entre as novidades apenas o SUV topo de gama GV90 será 100% elétrico, o que contraria a visão da marca previamente comunicada que todos os novos modelos seriam puramente elétricos a partir de 2025, uma redefinição de estratégia facilmente explicada pelo abrandamento da procura de veículos elétricos.

Assim, para além do GV90 – o modelo que lidera a ofensiva e que terá como concorrência nomes como o Mercedes-Benz EQS e o Cadillac Lyriq – o plano de produto vai igualmente incluir modelos full hybrid, bem como um outro equipado com motor térmico para funcionar como extensor de autonomia.
Plataforma nova
O novo GV90 será construído com base na nova plataforma eM, uma versão modernizada da já conhecida arquitetura E-GMP da Hyundai. A plataforma atualizada foi concebida para oferecer maior autonomia e velocidades de carregamento superiores, para além de suportar sistemas mais evoluídos de assistência e condução autónoma de nível 3.
Ainda por confirmar estão muitos dos detalhes técnicos, mas tudo indica que o GV90 poderá estar equipado, por exemplo, com suspensão pneumática e eixo traseiro direcional. Não são também conhecidos os números dos seus motores elétricos, mas esperam-se configurações de elevada potência graças à combinação de um motor elétrico em cada eixo.

Planos para versão híbrida
Em termos de design, espera-se que o grande SUV da Genesis tenha como inspiração o concept Neolun. De acordo com o site electrive.com, várias unidades com decoração camuflada têm sido vistas a testar no circuito de Nürburgring, onde a marca sul-coreana tem as suas próprias instalações de desenvolvimento. A produção final deverá ocorrer na unidade de Ulsan, na Coreia do Sul, e o seu lançamento deverá acontecer daqui a um ano, em junho de 2026.
Nos planos está igualmente o lançamento de uma versão híbrida do GV80 – prevista para o terceiro trimestre de 2026 – bem como uma variante híbrida da berlina G80, já disponível como elétrico. Este último deverá chegar ao mercado no último trimestre do próximo ano, altura em que o GV70 – também já totalmente eletrificado – receberá igualmente uma motorização equipada com motor de combustão no “papel” de extensor de autonomia, bem como uma variante full hybrid.

O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI






