Ebro faz S700 HEV em Barcelona

Por a 28 Fevereiro 2026 17:27

Por Pedro Junceiro

A Ebro, marca a caminho do mercado português pela mão do Grupo MCoutinho, iniciou a produção de automóvel novo, o S700 HEV, em Barcelona, Espanha, o que representa marca novo no processo de reindustrialização de fabricante reanimado em 2023 com o apoio da chinesa Chery. O automóvel novo reforça, igualmente, o compromisso com o processo de eletrificação eficiente.

Apresentado como pilar estratégico da gama da Ebro, o S700 HEV recorre a tecnologia híbrida que dispensa sistema de recarga externa da bateria. Esta motorização soma-se à híbrida Plug-In e dispõe de mecânica 1.5 TGDI a gasolina apoiada por motor elétrico. A marca reivindica 224 cv de potência combinada, 5,7 l/100 km de consumo médio e 129 g/km de emissões de CO₂.

Segundo a marca espanhola, o Sport Utility Vehicle (SUV) novo destina-se a condutores adeptos de tecnologia, mobilidade responsável e segurança. “O S700 HEV amplia a nossa gama de automóveis eletrificados com uma solução adaptada a uma utilização quotidiana: é eficiente, dispensa recargas e conta com conteúdos tecnológicos e de segurança habituais apenas nos segmentos superiores. Este é mais um passo no objetivo de apresentarmos uma gama e instalações industriais de referência na era da mobilidade sustentável”, diz Pedro Calef, da Ebro.

O início de atividade da Ebro em Portugal está previsto ainda para o primeiro semestre do ano, com uma gama de modelos com motorizações híbridas, híbridas Plug-In e a gasolina. No catálogo, S400 HEV, S700 (gasolina, HEV e PHEV), S800 (gasolina e PHEV) e S900 (PHEV).

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

Deixe aqui o seu comentário

últimas AUTO+
últimas Autosport
automais
últimas Automais
automais
Ativar notificações? Sim Não, obrigado