MotoGP:Toprak Razgatlioglu vai testar configuração de Quartararo na Catalunha
Toprak Razgatlioglu pretende experimentar uma afinação ao estilo de Fabio Quartararo na sua Pramac Yamaha este fim de semana na Catalunha, depois da prestação “fantástica” do antigo campeão de MotoGP em Le Mans.
Quartararo completou o melhor fim de semana até agora da nova V4, terminando em sexto lugar, a 7,7 segundos do vencedor Jorge Martín (Aprilia) e com uma vantagem enorme de 25 segundos para a próxima melhor Yamaha M1, pilotada pelo colega de equipa Alex Rins.
Razgatlioglu cruzou a meta logo atrás de Rins, alcançando o seu melhor resultado pessoal num Grande Prémio, com o 13.º lugar.
No entanto, a diferença de tempo para Quartararo impressionou o piloto turco.
“Aprendemos muitas coisas em Le Mans e, em Barcelona, queremos usar essa experiência e talvez até experimentar algumas direções diferentes de afinação, porque obviamente a configuração do Fabio estava a funcionar muito melhor do que a nossa”, afirmou Razgatlioglu.
O atual campeão do WorldSBK explicou:
“O Fabio fez um trabalho incrível e nós não temos o ritmo dele. Estou apenas a tentar perceber porquê, porque precisamos de melhorar a moto como ele. No início da corrida, com mais aderência e mais combustível, não consigo pilotar bem. Mas no final consigo andar muito melhor. De qualquer forma, 32 segundos [de diferença para a vitória] é enorme. Estou a olhar para o Fabio porque ele também está numa Yamaha. Fez um trabalho incrível. Ele ficou apenas a 7 ou 8 segundos. Nós ficámos a 32! Ok, cometi um erro e perdi talvez 4 ou 5 segundos. Mas mesmo assim, 26 ou 27 segundos continuam a ser uma diferença enorme para o Fabio, com a mesma moto. Parece que ele encontrou alguma coisa e está a pilotar muito bem.”
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI


