Elfyn Evans acredita que título do WRC 2025 “ainda está muito em aberto”

Por a 14 Novembro 2025 15:53

Título será decidido num palco inédito, com apenas três pontos a separar Evans e Ogier

Elfyn Evans considera que o título do Campeonato do Mundo de Ralis da FIA 2025 continua “totalmente em aberto”, à medida que o campeonato se aproxima da sua inédita ronda final na Arábia Saudita, agendada para o final do mês.

O piloto galês da Toyota Gazoo Racing lidera o campeonato com uma vantagem mínima de apenas três pontos sobre Sébastien Ogier, num desfecho que se antevê entre os mais equilibrados dos últimos anos. Com 35 pontos ainda em jogo, tudo poderá decidir-se na adaptação ao novo e desconhecido terreno saudita.

“Está tudo por decidir na Arábia Saudita – continua muito aberto”, declarou Evans ao portal oficial do WRC. “Pelo que sei, muitas das classificativas serão completamente novas, portanto teremos de esperar para ver o que nos espera.”

Arábia Saudita representa desafio totalmente novo

A etapa saudita marcará a estreia do país no calendário do WRC e promete ser um verdadeiro teste de adaptação. Ao contrário do Rali do Japão, onde Evans e Ogier competiram em troços que ambos conheciam, o rali do deserto exigirá leitura rápida das estradas, boa gestão dos pneus em superfícies abrasivas e confiança nas notas de andamento criadas de raiz: “É uma folha em branco para todos”, referiu o galês. “Ninguém competiu ali antes, pelo menos neste formato. Será fundamental chegar focado e tentar fazer o melhor rali possível.”

Rivalidade intensa entre Evans e Ogier

Após o segundo lugar alcançado no Japão, Evans manteve-se no topo da tabela, embora a diferença para Ogier tenha diminuído. O francês brilhou no rali nipónico, vencendo a Wolf Power Stage por escassos 0,09 segundos, o que reduziu ainda mais a margem entre ambos: “Demos tudo o que tínhamos”, reconheceu Evans. “O Seb fez um excelente trabalho e foi difícil de bater. Fiquei um pouco desiludido com o resultado, mas no geral foi um bom fim de semana. Não foi suficiente, mas continuamos na luta.”

O piloto da Toyota sabe que enfrenta um adversário de peso. “O Seb é um dos melhores de sempre neste desporto. Não é fácil, ele está num nível muito alto. Vai ser duro, mas vamos dar o nosso melhor.”

Evans concluiu com confiança: “Na Arábia Saudita tudo pode acontecer. Temos de ir, concentrar-nos em fazer o melhor rali possível e ver o que o resultado nos traz.”

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

1 comentários

  1. [email protected]

    14 Novembro, 2025 at 19:29

    Não falou sobre abrir a estrada…

Deixe aqui o seu comentário

últimas Ralis
últimas Autosport
ralis
últimas Automais
ralis
Ativar notificações? Sim Não, obrigado