Supercars Endurance em Jerez: tudo por decidir numa das grelhas mais intensas do ano
Jerez recebe contas finais do Supercars Endurance: títulos, recordes e batalhas abertas numa grelha memorável
O Supercars Endurance regressa este fim-de-semana ao Circuito de Jerez-Ángel Nieto para aquela que será, sem margem para dúvidas, uma das etapas mais decisivas e intensas da época.
Com 51 carros inscritos, o pelotão ibérico chega a território andaluz com todos os títulos por fechar e com a promessa de batalhas ao segundo, numa grelha que mistura experiência, juventude e ambições renovadas entre equipas de referência e formações emergentes.

O desafio técnico de Jerez e a luta contra o cronómetro
Com 4,428 quilómetros e 15 curvas rápidas e técnicas, o traçado espanhol exige precisão tanto dos pilotos como das equipas na gestão dos pneus Pirelli. O recorde da categoria GT4 – 1m51,388s por Jan Durán no Toyota GR Supra GT4 – está na mira de várias formações, com potenciais “reescritas” no cronómetro devido ao elevado nível competitivo e progresso mecânico constante.
“Esperamos uma ronda memorável e não há dúvidas de que podemos desafiar os recordes e elevar a fasquia do espectáculo. Trabalhámos muito na preparação para esta prova, e Jerez é sempre palco de grandes decisões,” assume o piloto César Machado, que regressa à Speedy Motorsport com Adrián Ferrer.”
Balanço das provas anteriores: referência da Speedy Motorsport e Racar Motorsport
No ano passado, Speedy Motorsport e Racar Motorsport dividiram as vitórias – César Machado e Jan Durán abriram o livro de conquistas, enquanto Mathieu Martins e Manuel Gião triunfaram de seguida. Em 2025, Machado junta-se a Ferrer no Toyota GR Supra GT4 Evo 2, enquanto Martins alia-se a Roberto Faria ao volante do Aston Martin Vantage AMR GT4, prometendo lutas de topo e protagonismo renovado de equipas como Lema Racing, Promotion Motorsport e Veloso Motorsport.
Diversidade e estratégia em duas grelhas independentes
Com vinte e nove carros entre os GT4 e vinte e um nas divisões GTC/Turismos, esta etapa marca a segunda ocasião do ano em que se corre com grelhas separadas, intensificando estratégia e pureza de competição. Marcas como Aston Martin, Mercedes-AMG, BMW, Toyota, McLaren, Porsche, Ginetta, Ligier, Ferrari e Hyundai garantem espetáculo visual e sonoro, com equipas portuguesas, espanholas, inglesas e eslovenas em busca da glória.
“A emoção está garantida. Com contas por fechar em todas as divisões e um ponto a poder ser determinante para o futuro campeão, ninguém vai poupar esforços até ao cair da bandeira de xadrez em Jerez,” destaca um dos diretores técnicos do campeonato.”
Horários, transmissão e forma de acompanhar a ação
O fim-de-semana começa com treinos-livres às 9h05 de sábado, qualificações ao final da manhã e início da tarde, e corridas no domingo a partir das 9h05 para os GTC e Turismos, e 10h15 para os GT4, ambas com batalhas decisivas e corta-mato até 14h40. As provas podem ser vistas em direto na DAZN Portugal/Espanha ou YouTube Race Ready, garantindo cobertura excecional à intensidade vivida nas decisões finais.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI






