CPVSL, Estoril: Bandeiras vermelhas terminam corrida bem animada
Os concorrentes do Campeonato de Portugal de Velocidade de Super Legends iniciaram as atividades da ronda do Estoril, com os treinos cronometrados. Uma sessão que esteve interrompida durante alguns minutos, na mesma altura em que Sérgio Monteiro (Honda Civic Type R), concorrente da classe Super Turismo, liderava a tabela de tempos com 1:58.449s, secundado por Francisco Gonçalves (Lotus Elise) em Super Extra.
A situação alterou-se após esta paragem sob bandeiras vermelhas, com o piloto do Lotus Elise a passar para a liderança e com Hélder Moura (Volvo 850 R), também da categoria Super Extra, no segundo posto, enquanto Monteiro caiu para terceiro. Os três pilotos mantiveram as suas posições até ao restante dos 25 minutos da sessão, com Gonçalves a registar o tempo de 1:51.982s.
Corrida 1 encurtada
Foi uma corrida 1 bem animada entre os Super Legends, que foi interrompida por bandeira vermelha, necessária para a retirada de um dos carros do pelotão da caixa de gravilha na curva 1 do Autódromo do Estoril.
Francisco Gonçalves não se sentiu importunado após o arranque, enquanto atrás de si as ultrapassagens se sucediam. Hélder Moura manteve a segunda posição na categoria Super Extra, mas atrás de si, Sérgio Monteiro liderava a Super Turismo e Eduardo Machado (Honda Type R) era líder entre os Super Trophy, com uma luta muito interessante entre António Duarte (Renault Clio 2 Cup) e Eleutério Duarte (Renault Clio RS2), também desta classe.
A cerca de 15 minutos do final da corrida, o azar bateu às portas de Eleutério Duarte, que deixou de pressionar António Duarte, e Hélder Moura. Ambos os pilotos tiveram de parar as suas máquinas na pista, levando à entrada do Safety Car pela segunda corrida consecutiva. Com o regresso à condição de bandeira verde, Gonçalves manteve a sua liderança intocável, com Sérgio Monteiro atrás e a liderar os Super Turismo. A luta entre António Duarte, Eduardo Machado e Luís Mendes (Honda Type R) durou algumas voltas, apesar de categorias diferentes.
A cinco minutos do final foi preciso um novo período de Safety Car, com Pedro Barbosa (Honda Type R) a ficar parado na caixa de gravilha, tendo levado, mais tarde, à interrupção da corrida sob bandeiras vermelhas. Um incidente entre Nuno Santos e Pedro Barbosa ficou sob investigação do Colégio de Comissários Desportivos.
No final, Francisco Gonçalves saiu triunfante na categoria Super Extra, seguido de Diogo Cavaco (BMW E36 320I) e Pedro Oliveira (Volkswagen Golf GTI), enquanto Sérgio Monteiro foi vencedor da Super Turismo, com Eduardo Machado e Daniel Oliveira (Renault Clio RS). Na categoria Super Trophy foi António Duarte (Renault Clio RS Cup), seguido de Luís Mendes (Honda Type R) e Estevão Oliveira (Honda Type R).
Foto: NunOrganista
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI





