F1, Toto Wolff: “ cabe a nós, à Ferrari, McLaren, e todas as outras fazer um trabalho melhor para competir com a Red Bull”
Depois da Mercedes ter dominado durante tantos anos seguidos, não poderia agora Toto Wolff dizer outra coisa: “A F1 deve continuar a ser desporto, antes do espetáculo apesar do domínio da Red Bull”.
O líder da Mercedes entende que o domínio da Red Bull na F1 não é uma preocupação para a saúde do desporto e diz não estar preocupado com as notícias recentes de que os índices de audiência da F1 caíram ligeiramente, no segundo ano consecutivo de domínio da Red Bull: “Os números que estamos a ver continuam a ser fortes. Estamos a crescer nas redes sociais, vemos corridas, as bancadas estão cheias e esgotadas.
De facto, é um espetáculo completo. Se o espetáculo não for bom, os nossos adeptos vão seguir-nos menos.
“Mas o que eu digo sempre neste desporto é que gosto da ‘honestidade’ [das corridas]. O espetáculo segue o desporto. E o desporto deve ser uma meritocracia. Quem estiver a fazer o melhor trabalho ganha. E se alguém está a fazer um trabalho muito melhor do que todos os outros, então está a ganhar 19 corridas, não se pode parar isso. Portanto, cabe-nos a nós, à Ferrari, McLaren, e a todas as outras equipas fazer um trabalho melhor para competir com a Red Bull Racing”, disse Toto Wolff.
Sim, é verdade, os números das redes sociais são um bom barómetro, porque se há uma significativo crescimento dos números, isso só pode significar que as pessoas continuam interessadas, ou melhor, o interesse cresce, o que só pode ser positivo, mas, e apesar de reiterarmos que a única coisa passível de ser feita é precisamente o que diz Toto Wolff, a única coisa que se pode fazer é outras equipas trabalharem melhor que a Red Bull para a apanharem. Mas isso não invalida que muita gente se afaste porque não lhe interessa acompanhar um desporto em que uma equipa ganha 21 das 22 corridas da época…