Diogo Correia venceu Taça de Portugal de Drift

Por a 16 Novembro 2022 09:12

O Circuito Vasco Sameiro em Braga recebeu no passado domingo a Taça de Portugal de Drift, com a organização a cargo do Clube Automóvel do Minho.

Devido à fraca afluência de pilotos nacionais, a organização aproveitou a presença dos pilotos estrangeiros que no dia anterior tinham disputado o Desafio Ibérico de Drift, para assim apresentar uma lista com 34 inscritos para melhorar o espetáculo para o público e tornar a competição mais renhida. No entanto, muitos deles não alinharam devido aos problemas mecânicos que sofreram no dia anterior e no próprio dia durante a sessão de treinos, tendo havido apenas quatro batalhas no Top32, passando os restantes pilotos diretamente para o Top16.

No Top32, Stephane Ribeiro venceu a Eloy Hinojosa e João Salvador derrotou Gualter Teixeira, enquanto Miguel Peixoto se superiorizou frente a Celso Lopes. Já o espanhol Marc Blanco deixou para trás Miguel Granja.

No Top 16, Stephane Ribeiro deu tudo o que tinha mas não conseguiu vencer o ucraniano Alex Golovnya, enquanto o francês Sebastien Farbos foi derrotado pelo espanhol Pedro Garcia. Os portugueses Armindo Martins e João Salvador cumpriram a tradição desta época e voltaram a encontrar-se numa batalha, onde, como tem mandado a tradição, saiu vencedor Martins. A luta continuou, desta vez com Sérgio Gomes a ficar pelo caminho frente ao francês Ange Muñoz, e Miguel Peixoto a levar a melhor sobre Joel Silva que no dia anterior se tinha destacado bastante. A batalha seguinte foi deveras surpreendente e deu inclusive direito a “One More Time”. Gonçalo Minderico esteve com uma pilotagem irrepreensível e espremeu ao máximo o seu BMW E46, mas ainda assim, e por pouco diga-se, não conseguiu levar a melhor frente ao impressionante Toyota GT86 2JZ do ucraniano Daniel Korogodky. Anthony Rocci que no dia anterior tinha vencido o Desafio Ibérico de Drift, acabaria por perder agora com Aymeric Esclarmonde. Para finalizar o Top16, a última batalha só foi possível graças ao enorme desportivismo e companheirismo que se vive no Drift, pois Diogo Correia não iria alinhar devido a problemas mecânicos no seu BMW E92. No entanto Armindo Martins emprestou o seu Nissan 350Z LS3 ao piloto de Braga, e assim Diogo Correia não só alinhou no Top16, como passou ao Top8 depois de vencer a Marc Blanco.

Iniciado então o Top8, Alex Golovnya venceu Pedro Garcia e Armindo Martins venceu Ange Muñoz, enquanto Daniel Korogodky levou a melhor sobre Miguel Peixoto numa batalha um pouco polémica, numa altura em que a chuva começou a cair no Vasco Sameiro. A finalizar, Diogo Correia superiorizou-se frente a Ayemic, com ambos os pilotos a sentirem dificuldade em controlar os carros no asfalto escorregadio.

A primeira semi-final foi entre Armindo Martins e Alex Golovnya, uma verdadeira luta de titãs que se fosse disputada em piso seco, iria certamente proporcionar um espetáculo vibrante, assim como na batalha seguinte entre Diogo Correia e Daniel Korogodky. Armindo e Daniel foram os derrotados das suas batalhas, e assim encontraram-se na final para disputar pelo terceiro e quarto lugar, tendo o campeão em título Armindo Martins conquistado o 3º posto. Na grande final, a chuva caía já com bastante intensidade e as condições de visualização assim como do próprio traçado não eram de todo as ideais. Os pilotos deram o seu melhor, e por uma diferença mínima acabaria o ucraniano Alex por sair como vencedor da geral, conquistando Diogo o degrau intermédio do pódio.

Contudo como os pilotos estrangeiros não estavam a competir pela Taça de Portugal, Diogo Correia foi assim o vencedor da competição, com Armindo Martins a ficar no segundo lugar e o pódio a ser encerrado por Miguel Peixoto.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas MAIS MOTORES
últimas Autosport
maismotores
últimas Automais
maismotores
Ativar notificações? Sim Não, obrigado