Fórmula 1: Audi e Porsche terão programas separados

Por a 26 Agosto 2022 12:33

A Audi confirmou hoje a sua entrada na Fórmula 1, tornando-se no novo fabricante de unidades motrizes da competição a partir de 2026. Preferindo fornecer motores a uma equipa parceira, que ainda não foi anunciada, do que criar uma nova equipa, o CEO e presidente da administração, salientou as diferenças no programa entre a Audi e Porsche, caso a segunda marca do grupo Volkswagen também entre na competição como se tem vindo a avançar nos últimos meses.

“Corremos contra a Porsche em Le Mans com operações completamente separadas”, disse Markus Duesmann na conferência de apresentação do programa da Audi. “E também neste caso, teremos operações completamente separadas. Teremos as nossas operações na Alemanha e, se a Porsche entrar, terão as suas operações no Reino Unido, completamente separadas”.

A separação dos programas entre a Audi e da unidade motriz da Porsche teve também considerações logísticas, explicou Duesmann. “Tivemos várias razões. Teremos várias equipas diferentes. O grupo propulsor tem de ser concebido especialmente para o chassis e por isso decidimos dividi-lo, porque teremos chassis completamente diferentes e grupos propulsores completamente diferentes”.

Após o anúncio da Audi esta manhã, a Sauber confirmou o fim de relações com a Alfa Romeo já no final da próxima época, dando sinais claros da futura parceria entre ambas as partes.

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Autosport Exclusivo
últimas Autosport
autosport-exclusivo
últimas Automais
autosport-exclusivo
Ativar notificações? Sim Não, obrigado