ELMS: Vaillante regressa ao mundo real com a TDS Racing
As histórias dos livros de banda desenhada de Jean Graton sobre o herói Michel Vaillant, permitiram a muitos de nós a descoberta do automobilismo. Com várias vitórias e conquistas nas aventuras contadas nos livros, o nome da equipa Vaillante já passou para o mundo real algumas vezes. A Vaillante Rebellion competiu em 2017 no campeonato do mundo de resistência (WEC) da FIA e em 2022, o nome da equipa dos livros de Graton vai tornar a aliar-se a uma equipa do mundo real e competir no European Le Mans Series (ELMS) de 2022 e 2023.
O projeto TDS x Vaillante irá competir com um LMP2 no ELMS e está ainda dependente do resultado da comissão de seleção para poder competir nas 24 horas de Le Mans. A tripulação Pro Am, será composta por Mathias Beche, Philippe Cimadomo e Tijmen Van der Helm, com o objetivo de competir na lendária corrida francesa em 2023, por ser o centenário das 24 Horas de Le Mans e o centenário do nascimento de Jean Graton.
A equipa TDS Racing passou seis temporadas no ELMS e com a designação Thiriet by TDS Racing conquistou o título em 2012.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Claro que ficou esquecido o Chevrolet Cruze que correu em 2012 no WTCC conduzido pelo suiço Alain Menu, se não me engano com 6 vitórias e 2º no campeonato.