GP de Abu Dhabi de F1: A diferença que fizeram os colegas de Max Verstappen e Lewis Hamilton
A Red Bull teve um triunfo muito forte em Abu Dhabi, que a Mercedes não teve. Enquanto Sergio Pérez se qualificou no quarto lugar para a grelha de partida, Valtteri Bottas fê-lo apenas em sexto, com a agravante de rapidamente ter caído para o oitavo lugar.
Com o desenrolar da corrida, a Red Bull arranjou em Pérez uma forma de pressionar Lewis Hamilton, enquanto a Mercedes não teve nada disso. Na verdade, Hamilton estava a chegar para as encomendas todas, mas quando chegou o momento da verdade, percebeu-se a falta que fez Bottas andar por perto
Na Red Bull, Pérez estava no terceiro lugar, ao passo que Bottas ficava mais longe de poder influenciar a decisão do título, ao cair para oitavo, e isso teria consequências mais à frente. A atrasar muito a sua paragem nas boxes, Sergio Pérez permitiu, sustendo Hamilton, que Verstappen recuperasse quatro segundos. Com pneus completamente gastos, Pérez defendeu-se o máximo que pôde do inglês, ripostando até a uma ultrapassagem do piloto da Mercedes. Quando Hamilton suplantara definitivamente Pérez, Verstappen estava a apenas 1,7s da liderança, o que foi significativo, dado que o holandês mantinha-se dentro da janela de Safety-Car do inglês.
Ou seja, se houvesse uma situação de Safety-Car ou Safety-Car Virtual, o piloto da Mercedes não conseguiria ir às boxes sem perder uma posição para Verstappen, se este escolhesse ficar em pista e isso seria determinante para a decisão da corrida. Tal como sucedeu.
E Bottas? Nem se ouvia falar dele…
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Com ou sem o LH chegou para as encomendas até ao arranjo final.
Bottas é uma nulidade, é um facto!
E outro facto é que Bottas ter ficado em 3º lugar no mundial de pilotos, e a Mercedes ter vencido o mundial de construtores com Bottas, apenas demonstra bem o poderio do carro da Mercedes que continuou a ser o melhor carro em 2021. Factos…
Cumprimentos
Nestas ultimas corridas Perez tem estado bem, especialmente esta ultima.
Mas durante a época Max teve muitas GP completamente sozinho contra os 2 Mercedes
Nas últimas corridas? Perez ganhou uma das primeiras, e Bottas ganhou qual? Aliás, quando é que Bottas lutou por posição ou esteve ao nível de Perez em combatividade?
Se aqui no forum numerosas vezes o Bottas foi rotulado de escudeiro do Hamilton, não sei o que poderá chamar ao Perez…
Bottas nunca foi escudeiro de Hamilton, porque nunca esteve á altura de o ser.
Este texto está cheio de erros e gralhas. Começa logo mal com ‘triunfo’ em vez de ‘trunfo’, senão a frase não faz sentido. E prossegue com bastante
mais. Certamente foi escrito no telemóvel com o corrector activo. Acontece, mas é incrível o desleixo do Autosport que não corrige nada!
Todos sabemos a diferença entre Bottas e Perez. Perez é um piloto extraordinariamente combativo, e Bottas um piloto incapaz de lutar por posição.