F1: Raikkonen e Giovinazzi ficam na Alfa Romeo em 2021

Por a 30 Outubro 2020 09:19

Especulação houve muita, mas a verdade é que Kimi Raikkonen e Antonio Giovinazzi foram hoje confirmados na Alfa Romeo para 2021. Para o finlandês esta será a 19ª temporada na Fórmula 1 em 2021. Ante da tercera corrida do ano em Itália, o Grande Prémio Emilia Romagna, em Imola a Alfa Romeo aproveitou a oportunidade para anunciar o seu alinhamento de pilotos, confirmando que o seu atual duo se manterá junto para uma terceira temporada.

2020 tem sido uma época complicada para a equipa, que atualmente ocupa apenas o oitavo lugar no campeonato de Construtores, tendo registado apenas cinco pontos. No entanto, isso parece não ter desanimado Raikkonen, detentor do recorde de Grandes Prémios na F1 de todos os tempos, ele que em Portugal fez uma ótima primeira volta ao ultrapassar 10 carros. Aos 41 anos vai continuar com a equipa com a qual fez a sua estreia em 2001 (quando ainda era Sauber), com a Alfa Romeo a revelar que fica muito felizes não só pela sua velocidade mas também pelo feedback técnico extremamente impressionante. Que apresenta: “A Alfa Romeo Racing é mais do que uma equipa para mim, é como uma segunda família”, disse Raikkonen. “A equipa continua a ter tantas das caras que estavam à minha volta quando fiz a minha estreia na Fórmula 1 em 2001, ainda aqui estão, e o ambiente único desta equipa é o que me dá aquela motivação extra para continuar no que será a minha 19ª temporada no desporto, no próximo ano. Eu não estaria aqui se não acreditasse no projeto da equipa e no que sentimos que podemos alcançar juntos. Esta é uma equipa que valoriza o trabalho árduo ao invés de apenas palavras, e isto enquadra-se bem no meu estilo: Estou ansioso pelo próximo ano e espero dar alguns passos em frente para nos juntarmos ao meio do pelotão com a equipa”.

O futuro do piloto Júnior da Ferrari, Antonio Giovinazzi era menos certo, mas tanto a Alfa Romeo como o seu parceiro técnico Ferrari decidiram que o italiano era o melhor para o trabalho na próxima época, quando o chassis será o mesmo deste ano, embora com mudanças aerodinâmicas: “A equipa depositou muita confiança em mim e eu tenho feito o meu melhor para retribuir esta confiança com muito trabalho e empenho”, disse Giovinazzi, que tem dois top-10 até agora esta temporada. “Conseguimos alguns bons resultados e sinto que fiz a minha parte para fazer progredir a equipa, mas o caminho ainda é longo e há muito mais que queremos alcançar juntos”.

Já o Diretor da equipa, Fred Vasseur, acrescentou: “Estou muito satisfeito pelo facto da equipa continuar a trabalhar com Kimi e o Antonio mais uma época. Kimi é um piloto que não precisa de apresentações: o seu talento tem sido claro para todos desde 2001 e ainda vejo nele a paixão e motivação de cada vez que o vejo no trabalho. É de confiança para entregar 100% do que o carro pode produzir e é um verdadeiro líder para as pessoas que trabalham à sua volta. Antonio terminou fortemente a campanha do ano passado e retomou onde parou e continuou a melhorar ao longo deste ano de 2020. Desde a pista até aos briefings de engenharia, Antonio tem desempenhado um papel crucial para a nossa equipa e merece totalmente um novo contrato para 2021. A sua ética de trabalho, compromisso com a equipa e entusiasmo contagioso são um enorme trunfo para a Alfa Romeo Racing”.

Com estas notícias da Alfa Romeo, existem agora apenas quatro equipas: Mercedes, Red Bull, AlphaTauri e Williams, que ainda não confirmaram formalmente o alinhamento completo de pilotos para 2021.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
18 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
@00@
@00@
3 anos atrás

Não me parece muito lógico, sobretudo com tantos bons pilotos no mercado. Ambos farão mais do mesmo. Afinal para que serve a Academia Ferrari?

bravojohny
bravojohny
3 anos atrás

São bons pilotos. O Kimi anda sempre bem e o Giovinazzi nas últimas corridas melhorou. Parece que quando sob pressão consegue bons resultados

831ABO
831ABO
3 anos atrás

Isto provavelmente já está decidido há muito, mas não consigo deixar de pensar que a estupenda primeira volta do Kimi no GP de Portugal influiu na decisão de o manter. Quanto ao Giovinazzi, tem feito progressos sólidos, pelo que a decisão de renovar o seu contrato faz sentido. São menos lugares para os três aspirantes da academia da Ferrari, mas é preciso ter em conta que o Antonio Giovinazzi também fez parte dessa academia e é um protegido da Scuderia. De resto, há sempre a Haas – embora um dos lugares possa ser ocupado pelo odioso Nikita Mazepin, só pelo… Ler mais »

Lisboa
3 anos atrás

Com esta confirmação, para mim, o George Russell está fora da F1.

O Mick irá para a HAAS mais o russo milionário e o Perez vai empurrar o Russell para fora da Williams.

A única hipótese do Russell ficar na F1 é ele se desprender da Mercedes e assinar com a Red-Bull para o lugar do Albon e com isso, o tailandês vai para a Alpha medir forças com o Gasly.

Pity
Pity
Reply to  Lisboa
3 anos atrás

Russell merece melhor do que ser “o outro piloto” da Red Bull. O lugar ao lado do Max, só serve para queimar pilotos.

Zé Bellof
Zé Bellof
Reply to  Lisboa
3 anos atrás

Sim com esta noticia é esperar mais dia menos dia a confirmação do Mick na Haas. Albon se não ficar na Red Bull vai tirar umas férias pois acredito que entrará o Tsunoda na AlphaTauri como parte do acordo dos motores.
Russel tem que se preocupar mesmo, pois nos tempos que correm ter dinheiro e muito jeito (Perez) farão a diferença. Lá terá que ir para reserva da Mercedes se tal acontecer.

mantis
mantis
3 anos atrás

Com esta é que não contava.
Posto isto a minha previsão:
Alpha taury. Gasly e Albon.
Williams. Perez e Latifi
Rebbul. Verstappen e Hulkenberg (embora ache que o Pérez merecia o lugar)
Hass. Russel e Mazepin

Toda esta patacoada causada pelo Vettel.

Pity
Pity
Reply to  mantis
3 anos atrás

Russell na Haas seria o mal menor, para ambas as partes, mas não vai acontecer. Na Haas estará o Mick Schumacher, isto se ele for campeão da F2, pois, nesse caso, não poderá repetir a disciplina.

Pity
Pity
Reply to  Pity
3 anos atrás

Segundo o GPupdate, Russell continuará na Williams em 2021.

mabofama
mabofama
3 anos atrás

Uma decisão de puro marketing, no caso do António, e de bom gosto e glamour, no caso do Kimi.
Toda a gente sabe que as aspirações da equipa em termos competitivos são secundárias, por razões óbvias!…

garantia4
garantia4
Reply to  mabofama
3 anos atrás

“Uma decisão de puro marketing, no caso do Antonio”, como assim ?!
Tem algum padrinho como a famiglia Todt?
um papá como o stroll?
ou um amigo como o Christophe de Margerie, à frente colosso industrial Total, como o grosjean até à morte por acidente dele ?
Um ron dennis que tenha apostado nele ainda pré-adolescente, ele que veio de uma família modesta do sul de Itália e logo uma das regiões mais pobres da Europa?

Apoiado pela imprensa?? Onde está escrito pelos jornalistas que ele fez toda a corrida sem o team radio ?! Fosse o hexafraude… lol

mabofama
mabofama
Reply to  garantia4
3 anos atrás

Trata-se de uma combinação 100% italiana e o António é o único italiano da F1.

Cágado1
3 anos atrás

Nada tenho contra o Kimi e gostei muito dele, como gostei do Barrichello, mas não faz sentido prolongar as carreiras desta forma. Já fez a sua parte, dê o lugar a mais novos. Não fazem sentido estas carreiras infindáveis.

*RPMS*™
3 anos atrás

Não deixa de ser algo surpreendente devido ao facto de alguma imprensa já praticamente ter anunciado que Raikkonen faria dupla com o filho do Schumacher em 2021… Agora aumenta a curiosidade para saber os lugares da Haas!

Cumprimentos

can-am
can-am
3 anos atrás

O Giovinazzi só lá fica porque a F1 precisa de ter um italiano, e a Alfa -Romeo é italiana.O Raikonnenn como ex campeâo do mundo, tem sempre lugar reservado…até ele querer, claro !

asfalto
asfalto
3 anos atrás

O Kimi fica pela velocidade e pela capacidade técnica, o giovinazzi muito provavelmente pelo que o Kimi pensa em relação as suas capacidades. Acho positiva a permanência, o que se passa na Red Bull é exemplo de que os novatos nem sempre são boa aposta.

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado