24 Horas TT Fronteira, após 15 Horas: Mudança de líder

Por a 1 Dezembro 2019 05:30

Reviravolta nas 24 Horas TT Vila de Fronteira. Já se sabe que nesta corrida tudo pode acontecer a qualquer momento e um problema mecânico no Mini JCW da X-Raid levou a que a equipa de Alexandre Andrade chegasse finalmente à liderança que tanto procurava, depois duma qualificação muito pobre.

Rodando nas primeiras 12 horas de corrida sempre no lote dos quatro primeiros classificados, o A.C. Nissan Proto da família Andrade, que partiu para a 22ª edição das BP Ultimate 24 Horas TT Vila de Fronteira à passagem da 13ª hora chegou à liderança. Apesar de favoritos (por exemplo venceram o ano passado), a má qualificação adicionou ‘stress’, mas para já, são líderes.

A formação constituída por Alexandre Andrade, Cédric Duplé, Yann Morize e Alexandre Deaujon estava no segundo posto a meio da prova, a menos de um minuto de desvantagem para a equipa italiana de Michele Cinotto, Michele De Nora, Carlo Cinotto e Pietro Cinotto. Mas estes tiveram problemas no eixo traseiro e na bomba de água do Mini, o que os levou a perder muito tempo nas boxes. Quando regressaram, já o A.C. Nissan Proto liderava e tinha, nesse momento, três voltas de vantagem.

Consistentes, Andrade, Duplé, Morize e Deaujon completaram, até este momento, 65 voltas ao Terródromo de Fronteira e estão na frente da competição com uma vantagem confortável. A formação luso-francesa tem três voltas de diferença para os principais adversários. Ou seja, são seguem mais de 50 quilómetros à frente da concorrência.

O principal interesse em torno da corrida centra-se, agora, na luta pelo segundo posto. São três as equipas que rodam na mesma volta, separados, apenas, por alguns minutos. Neste momento, o BMC Clio de Pierre Claudon, Patrick Sevin, Sébastien Guignard e Eric Darne ocupa o segundo posto. No último lugar do pódio está o Fouquet BV4 Nissan de Gilles Billaut, Antoine Galland, Laurent Fouquet e Hugues Moilet.

Ainda nesta “guerra” está o Mini da X-Raid que, depois do tempo perdido nas boxes, roda, agora, no quarto lugar da classificação geral. A fechar o “top-5” segue o Can-Am Maverick X3 de Fabrice Rousseau, Eric Cierzniewski, Sébastien Guyette e Olivier Devos.

O lote dos dez primeiros está a ser dominado pelas formações que competem no campeonato francês. Perante este cenário, a melhor equipa totalmente constituída por pilotos portugueses é a formação de Santinho Mendes, Pedro Santinho Mendes, José Mendes e Vítor Mendes que correm num Opel Tigra.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas TT
últimas Autosport
todooterreno
últimas Automais
todooterreno
Ativar notificações? Sim Não, obrigado