F1: Evoluções positivas no motor Renault
O Diretor Técnico para o Motor, Remi Taffin, mostrou-se agradado com a prestação do novo motor da Renault, que até aqui tem ‘devolvido’ sinais positivos: “Hoje [ontem] começámos atrasados, mas mesmo assim ainda conseguimos concluir o trabalho de afinação no chassis que tínhamos programado. Para além disso, conseguimos reunir dados da unidade motriz e dar ao Jolyon (Palmer) uma oportunidade de avaliar bem o R.S.17. Estamos felizes pela forma como o monolugar rodou nestas 50 voltas. Tudo o que vimos da unidade motriz tem sido positivo, e estamos ansiosos para obter ainda mais quilometragem nos próximos dias. Temos uma boa quantidade de dados a partir de hoje e muito trabalho para fazer durante a noite”.
No segundo dia de testes em Barcelona foi Jolyon Palmer quem esteve a testar o R.S.17. Apesar de Palmer só ter rodado da parte da tarde, as evoluções no carro e no motor fizeram-se sentir. E o piloto britânico, reforçou a ideia: “Gostei muito de pilotar o R.S.17. O apoio aerodinâmico é uma grande mudança e completamente diferente do ano passado. É preciso um pouco de tempos para nos habituarmos, mas na verdade é muito melhor pilotar agora. Para hoje [ontem] tivemos uma tarde produtiva com 53 voltas. É uma pena não ter rodado de manhã, mas aprendemos muito, e pretendemos ter um dia mais completo amanhã [hoje]”.
Para hoje, tivemos Jolyon Palmer de manhã, ficando o monolugar entregue a Nico Hülkenberg para a tarde e apesar duma saída de pista, sem grandes consequências na fase inicial da sessão, o piloto inglês colocou o seu Renault no terceiro lugar da tabela de tempos, registando 1m21.396s, a apenas dois décimos do Red Bull de Daniel Ricciardo, que foi segundo.
Rodrigo Fernandes
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Não sei se será bem assim porque pelo o que li parece que as 3 equipas com motores renault não andam com o motor ao máximo, quererá isto dizer que tem de sacrificar potência para terem confiabilidade ? E agora mesmo o carro da Toro Rosso parou na pista e ao que parece terá sido problema no motor.
Sr. Abreu, não sou o único a reclamar. As reclamações são muitas e muito pertinentes. Não é preciso ser nenhum cientista de física quântica (palavras suas quando se me dirigiu), para ver a quantidade de “trocas e baldrocas” de letras que para aqui vai neste seu artigo. Aqui, nem antes nem depois do acordo ortográfico, porque mais parece um “aborto” ortográfico. Há dois meses, o senhor respondeu-me publicamente e quase me passando um atestado de estupidez (a tal coisa do cientista), que as pessoas que aí trabalham merecem respeito, e até me ameaçou de expulsão permanente do site caso “repetisse… Ler mais »