Rali da Suécia – Jari-Matti Latvala: “É fantástico vencer a segunda prova que faço com a Toyota”
Jari-Matti Latvala fez história ao vencer o Rali de Suécia oferecendo assim à Toyota o primeiro triunfo desde que regressou este ano ao Mundial de Ralis e logo na segunda tentativa. Este foi também o coroar de uma prova imaculada por parte do piloto finlandês, que venceu pela quarta vez o evento sueco.
Logo após o final da corrida, Latvala confessou não ter “palavras” para descrever o que sentia. “É fantástico vencer logo a prova que faço com a Toyota. Fiz a melhor power stage da minha carreira. Estou muito motivado para lutar pelo título”, explicou o piloto da Toyota.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI







joao
12 Fevereiro, 2017 at 12:57
Latvala EM GRANDE; pensar no título, tem q continuar a conversar c Makinen
Carlos Moço
13 Fevereiro, 2017 at 0:24
Isso mesmo, Latvala em grande, pressupondo desde já que a conversa com Makkinen, o tranquilizou. Desde essa conversa Latvala foi imbatível, (mesmo sem ser necessário)tendo ganho as 2 PEC`S seguintes e com alguma surpresa também a Power Stage. Sabe-se que as questões de ansiedade sempre fizeram parte da carreira de Latvala. Agora sendo o primeiro piloto de uma equipa (pela 1ª vez) e dispondo de um carro que poderá afinar ao seu estilo de condução, a sua carreira tenda a melhorar.
Mal esteve Hanninen (em Monte Carlo e na Suécia), faz pensar se não teria sido preferível optar por Esapekka Lappi como segundo piloto, em vez de Hanninen. A ver vamos. São opções da equipa.
Parabéns aos 2ºos pilotos das outras 3 equipas, especialmente Tanak fez mais do que lhe competia na Suécia pois chegou á frente do prodígioso tetra campeão. O tetra campeão ir-se-á queixar porque não ganhou… Está mal habituado, os desaires acontecem quando se está enervado por isso. Tem muito valor porque é muito eficaz, mas por vezes as coisas não correm bem. A realidade agora é outra, Ogier.
Breene e Sordo são a figura típica do bom 2º piloto e cumpriram completamente a sua função. Parabéns a ambos, sabendo desde já Breene poderá progredir, mas Sordo não irá progredir mais em termos de carreira. Sordo tem nos Rallyes de asfalto a sua superior competência. Muito bem Ostberg e Paddon, ambos com possibilidades de irem evoluindo ao longo do campeonato.
Coloco Tanak e Ostberg num patamar semelhante, mas desta vez Tanak saiu-se muito melhor. Nos próximos Rallyes tenderão a equivaleren-se mais, acho.
Neuville, em neve e gelo é o piloto mais rápido da actualidade, de longe. Não consegue traduzir isso em resultados finais, mas dá indicativos muito positivos, para os próximos Rallyes. O Hyundai parece muito fiável e rápido. Meeke, nem Monte Carlo nem a Suécia são Rallyes para ele mostrar o que vale. Acho isso. Será na terra batida e com boas condições meteorológicas que ele aparecerá. Não me parece que seja o mais polivalente dos pilotos em todo o tipo de pisos e condições atmosféricas. Mas a procissão ainda vai no adro. A bem do WRC, há muito equilíbrio entre as marcas.