F1: As diferenças dos pneus para 2017
A Mercedes tornou-se na mais recente equipa a testar os pneus de 2017, o que sucedeu hoje por intermédio de Pascal Wehrlein no circuito de Paul Ricard em França. Isso nada tem de muito especial, a informação fica toda do lado da Pirelli e da FIA, para a repassar às restantes equipas, mas o mais interessante do dia foram as fotos feitas pela Mercedes colocando os pneus atuais junto aos do próximo ano sendo assim possível ver bem as diferenças entre ambos. Recorde-se que estes novos pneus mais largos, juntamente com mais aerodinâmica vão permitir que os monolugares sejam cerca de cinco segundos mais rápidos por volta, ainda que passem a andar menos em reta. Ao mesmo tmepo, a Ferrari testa em Barcelona, por intermédio de Kimi Raikkonen. As duas equipas, e ainda a Red Bull, são as três que testam os pneus do próximo ano pra a Pirelli.
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A principal diferença está no que não se vê. Já que a Pirelli promete pneus que não se degradem tanto ao seguir outro carro.
Note-se que estes monolugares que têm feito os testes ainda têm as dimensões de asas e de largura deste ano (180). Para o ano serão substancialmente mais largos (2m). Não vai ser esta a silhueta dos F1 em 2017. Os pneus dianteiros vão ser os mais largos de sempre. Os traseiros, apesar de bastante largos, estão contudo longe dos finais da década de 70, onde tinham cerca de meio metro de largo.
“Vão andar menos em reta”. Será que isso vai beneficiar os motores menos potentes?
Não porque esses ainda vão andar menos!