F1: As diferenças dos pneus para 2017

Por a 6 Setembro 2016 19:29

A Mercedes tornou-se na mais recente equipa a testar os pneus de 2017, o que sucedeu hoje por intermédio de Pascal Wehrlein no circuito de Paul Ricard em França. Isso nada tem de muito especial, a informação fica toda do lado da Pirelli e da FIA, para a repassar às restantes equipas, mas o mais interessante do dia foram as fotos feitas pela Mercedes colocando os pneus atuais junto aos do próximo ano sendo assim possível ver bem as diferenças entre ambos. Recorde-se que estes novos pneus mais largos, juntamente com mais aerodinâmica vão permitir que os monolugares sejam cerca de cinco segundos mais rápidos por volta, ainda que passem a andar menos em reta. Ao mesmo tmepo, a Ferrari testa em Barcelona, por intermédio de Kimi Raikkonen. As duas equipas, e ainda a Red Bull, são as três que testam os pneus do próximo ano pra a Pirelli.

14257484_10153794926382411_4489527969255441343_o

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
4 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
gillesi
gillesi
8 anos atrás

A principal diferença está no que não se vê. Já que a Pirelli promete pneus que não se degradem tanto ao seguir outro carro.

can-am
can-am
8 anos atrás

Note-se que estes monolugares que têm feito os testes ainda têm as dimensões de asas e de largura deste ano (180). Para o ano serão substancialmente mais largos (2m). Não vai ser esta a silhueta dos F1 em 2017. Os pneus dianteiros vão ser os mais largos de sempre. Os traseiros, apesar de bastante largos, estão contudo longe dos finais da década de 70, onde tinham cerca de meio metro de largo.

jaguar-r1
jaguar-r1
8 anos atrás

“Vão andar menos em reta”. Será que isso vai beneficiar os motores menos potentes?

STP
STP
Reply to  jaguar-r1
8 anos atrás

Não porque esses ainda vão andar menos!

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado