F1: Mercedes voltou a ser mais rápida em Monza
A Mercedes voltou a ser a mais rápida nos treinos livres de Fórmula 1, desta vez com Lewis Hamilton a bater Nico Rosberg. A vantagem dos carros alemães para a Ferrari foi mais curta, mas isso não foi muito importante, pois Hamilton e Rosberg estiveram a testar a durabilidade dos pneus supermacios, o que poderá fazer a McLaren pensar numa corrida só com uma paragem.
Sebastian Vettel e Kimi Raikkonen ainda ficaram a cerca de meio segundo dos Mercedes, mas continuaram a comprovar a evolução dos motores Ferrari. Os Red Bull foram rápidos com supermacios, ocupando o quinto e sexto lugares, mas ainda não demonstraram velocidade suficiente para lutar com a Mercedes.
Fernando Alonso, que voltou a ter problemas com a transmissão, voltou à pista depois dos problemas resolvidos e fez um interessante sétimo tempo, batendo Valtteri Bottas por 40 milésimos de segundo. Felipe Massa teve alguns problemas de pneus, que o impediram de completar muitas voltas, e Esteban Ocon teve uma avaria que deixou o seu Manor parado na pista e levou a uma intervenção do safety car virtual.
Tempos:
1º Lewis Hamilton (Mercedes) 1:22.801
2º Nico Rosberg (Mercedes) 1:22.994
3º Sebastian Vettel (Ferrari) 1:23.254
4º Kimi Raikkonen (Ferrari) 1:23.427
5º Max Verstappen (Red Bull) 1:23.732
6º Daniel Ricciardo (Red Bull) 1:24.003
7º Fernando Alonso (McLaren) 1:24.259
8º Valtteri Bottas (Williams) 1:24.299
9º Romain Grosjean (Haas) 1:24.516
10º Jenson Button (McLaren) 1:24.549
11º Felipe Massa (Williams) 1:24.556
12º Nico Hülkenberg (Force India) 1:24.587
13º Sergio Pérez (Force India) 1:24.653
14º Esteban Gutiérrez (Haas) 1:24.674
15º Marcus Ericsson (Sauber) 1:24.981
16º Pascal Wehrlein (Manor) 1:25.083
17º Carlos Sainz Jr. (Toro Rosso) 1:25.240
18º Esteban Ocon (Manor) 1:25.275
19º Kevin Magnussen (Renault) 1:25.555
20º Daniil Kvyat (Toro Rosso) 1:25.614
21º Felipe Nasr (Sauber) 1:25.643
22º Jolyon Palmer (Renault) 1:25.833
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
0.5s em Monza é uma eternidade! A ver se ao menos vamos ter os dois Mercedes em luta direta desta vez.
A Ferrari mesmo assim parece mais forte do que tem estado nos últimos GP, insuficiente para apanhar os Mercedes mas talvez chegue para manter os RB atrás.
Dá deia que em Monza os RB fazem melhor a gestão dos pneus em corrida do que os Ferrari, que têm mais potencia. Será, então, renhido entre eles ?
Uma das coisas que vamos saber, e antes de Singapura, é o destino – sonhado – do Sergio Pérez.
Pensei que as equipas Mercedes (sem a equipa principal) estivessem mais fortes, mas aparentemente não, mas amanhã na hora da verdade logo veremos. A Toro Rosso afunda-se a olhos vistos, apos a saida do “Max Empurrão” os resultados desapareceram assim como Sainz.
Sr. Jornalista, escrever que os pilotos da Mercedes andaram a testar durabilidade de pneus para a Mclaren só demonstra uma grave falta de atenção ao que publica. E desta vez nem podemos culpar o tradutor do Google!
Lol! O PMC ainda associa a Mercedes à McLaren!
Mais um GP e mais um assunto interno entre os Mercedes boys. O resto fica, como de costume, na expectativa de que algo sobre para eles. Este GP é dos mais monótonos do ano, o único ponto de interesse é a passagem pela 1ª chicane ( que felizmente vai acabar este ano) após a largada. Quem sair na frente aí tem meio GP ganho.
O Lewis dentro da lógica tem favoritismo uma vez que tem material mais fresco que o seu companheiro e rival. Vamos a ver.
[…] F1: Mercedes voltou a ser mais rápida em Monza […]