McLaren com confiança redobrada para 2010

Por a 26 Agosto 2009 15:41

Após um mau início de época, a McLaren foi recuperando terreno face às suas rivais até conseguir, finalmente, uma vitória no GP da Hungria, por intermédio de Lewis Hamilton. Esse facto, bem como a capacidade demonstrada pela equipa para lutar pelos lugares do pódio no recente GP da Europa incrementaram os níveis de confiança da McLaren não só para o resto desta temporada, como também para a de 2010.

“Se continuássemos na parte de trás do pelotão enquanto projectamos o carro para o próximo ano, então, eu estaria muito mais preocupado do que estou agora. Não somos complacentes. Temos de reconhecer que o nosso carro tem o KERS e que isso vale provavelmente 0,3s e temos um bom motor. Se compararmos com os chassis de outras equipas, é obvio que, enquanto temos um conjunto competitivo, não temos o standard no que diz respeito ao chassis e aerodinâmica neste momento”, afirmou Neale.

“Por isso, não vamos ficar sentados a descansar nos nossos louros mas sim trabalhar e recuperar no carro deste ano e, transpor isso para o do próximo ano”, acrescentou o responsável da equipa, ainda lembrando que, apesar das dificuldades no início da época, o MP4-24 não foi um projecto mal-nascido.

“É uma prova do grande trabalho que fizemos, mas também a evidência daquilo que disse no início da temporada, que nós não tínhamos feito nada de errado com o carro, apenas não tínhamos feito o suficiente”, referiu, mostrando-se ainda muito satisfeito com as regras de 2010.

“Em termos de confiança para 2010, os regulamentos são diferentes mas são evolutivos em vez de revolucionários. O essencial do pacote aerodinâmico continua igual. A grande diferença está no peso do carro porque teremos de levar o combustível para toda a corrida. Mas a essência da aerodinâmica será baseada na tecnologia existente e na extensão da base estável que temos agora”, resumiu.

 

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado