Miguel Oliveira: “A Mahindra é uma mota muito sensível às afinações pelo que se torna cada vez mais difícil encontrar a melhor afinação”

Por a 3 Maio 2014 14:55

Miguel Oliveira conseguiu hoje em Jerez de La Frontera a 12ª posição na qualificação para o quarto GP da temporada 2014. Realizando um total de 14 voltas ao traçado andaluz o piloto português da Mahindra assinou o seu melhor tempo na 12ª volta rápida ao rodar em 1m47.432s aos comandos da sua MGP3O, procurando também encontrar a melhor afinação para a corrida que encerrará a 4ª etapa do Campeonato do Mundo de Moto GP. 

“O dia de sábado não correu tão bem como gostaríamos. Conseguimos melhorar o tempo de ontem, mas não o desta manhã. A Mahindra é uma mota muito sensível no concerne às afinações, pelo que se torna cada vez mais difícil encontrar a melhor afinação. Na qualificação tentámos mudar um pouco o setting da moto para melhorar a estabilidade na travagem, mas ainda continua a ser o nosso ponto débil para não conseguirmos ser tão rápidos. Também tivemos a infelicidade de, depois quando voltámos ao setting original de hoje de manhã, montar um pneu à frente que aparentemente estava defeituoso, o que causava bastante movimento e não permitia fazer uma volta tão rápida como queria.” começa por resumir o piloto que é o único português no mundial de Moto GP.

Com o mercúrio dos termómetros a marcar uns abrasadores 28ºC e o asfalto a ultrapassar os 43ºC, Miguel Oliveira espera ter encontrado uma afinação com vista à corrida, tendo na terceira e última sessão de treinos livres, realizada esta manhã, conseguido ser o sexto mais rápido, uma sessão mais próxima das temperaturas previstas para amanhã.

“Saímos do 12º lugar, da quarta grelha e tentarei fazer um bom arranque amanhã e tentar logo desde o início estar com o grupo da frente e gerir bem a corrida, até porque com tanto calor temos que gerir bem o desgaste dos pneus, e também o físico.” Explica Miguel Oliveira.

Este quarto GP da temporada tem ordem de partida marcada para as 10 horas da manhã de amanhã – hora de Portugal continental – com o pelotão deste mundial de Moto 3 a realizar um total de 23 voltas ao traçado e onde Miguel Oliveira vai tentar aproveitar ao máximo as boas afinações encontradas na moto indiana.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas MOTOS
últimas Autosport
motos
últimas Automais
motos
Ativar notificações? Sim Não, obrigado