Citroën continua no WTCC em 2017 só com equipas privadas

Por a 25 Junho 2016 16:45

A Citroën Racing vai abandonar o WTCC no final da temporada, completando um programa de três anos, que deu dois títulos de pilotos e outros dois de construtores até agora e que vai bem lançado para tricampeonatos nas duas classificações.

No entanto, isto não significa que os competitivos Citroën C-Elysée vão deixar de correr. Yves Matton, responsável máximo pela equipa francesa, revelou ao AutoSport que “estamos em conversações com a Sébastien Loeb Racing para colocar três carros a correr como privados”, algo que a equipa de Dominique Heintz já faz, e que não seria muito difícil de repetir, dadas as estreitas ligações entre a equipa e o Grupo PSA.

O que Matton ainda não sabe é se os outros dois carros, atualmente usados pela equipa oficial, vão também estar disponíveis, pois “de momento estamos apenas concentrados em colocar esses três carros em pista. Se houver interesse por parte de outras equipas poderemos disponibilizar os outros carros”.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
1 Comentário
Inline Feedbacks
View all comments
ernie
ernie
7 anos atrás

Não seria de esperar outra coisa, são carros que vão continuar competitivos em 2017 e seguramente os outros dois não ficarão abandonados num celeiro. Resta saber quem irá ficar com eles: Münich? Roal? Ou alguma equipa da ETCC irá tentar a subida de escalão?

últimas VELOCIDADE
últimas Autosport
velocidade
últimas Automais
velocidade
Ativar notificações? Sim Não, obrigado