António Félix da Costa: “Como sempre digo ganhamos juntos, perdemos juntos”

Por a 6 Fevereiro 2016 22:10

Teve hoje lugar em Buenos Aires a quarta etapa da temporada da FIA Fórmula E, com António Félix da Costa a ser um dos protagonistas na luta pela vitória até que um problema de sobre-voltagem das baterias o obrigou a abandonar, numa altura em que ocupava a 2ª posição e se preparava para efetuar a paragem na box para mudança de carro. Um dia frustrante para as cores nacionais, pois António Félix da Costa perdeu uma excelente oportunidade de repetir a vitória alcançada neste mesmo circuito na época passada.

Depois de ter sido o 3º mais rápido na sessão de qualificação, onde mais uma vez mostrou toda a sua qualidade, perante equipas que contam com unidades motrizes bastante mais evoluídas, António Félix da Costa manteve-se nas voltas iniciais na 3ª posição, mas mais tarde viria a ultrapassar Nicolas Prost ascendendo ao 2º lugar, bem perto do líder Sam Bird. Adivinha-se um duelo a dois na luta pela vitória, com AFC a pressionar bastante o Inglês, até que na altura de paragem para mudança de carros o monolugar do Team Aguri simplesmente parou, obrigando o piloto de 24 anos ao abandono.

Apesar de visivelmente dececionado, António Félix da Costa explicava no final que: “é frustrante perder desta forma uma corrida, não se sei ganhava mas que iria lutar pela vitória não tenho dúvidas. Vamos analisar o que se passou mas pensamos que seja o mesmo da Malásia, um problema de aquecimento da bateria que simplesmente entra em sobre-voltagem. Resta-me tirar o lado positivo desta corrida, estivemos muito competitivos quer em qualificação como em corrida e isso motiva-me muito para o futuro! Hoje foi um dia não para nós, mas como sempre digo ganhamos juntos, perdemos juntos e toda a equipa está unida e já focada na próxima corrida no México!”, analisou com o seu reconhecido profissionalismo o único piloto Português presente na FIA Fórmula E, campeonato Mundial de carros eléctricos que tem ganho o seu espaço no panorama automobilístico.

O vencedor da corrida de hoje acabou por ser Sam Bird, seguido de Sebastien Buemi e Lucas di Grassi fechou os lugares do pódio. A próxima corrida da Fórmula E tem lugar no México no dia 12 de Março. Até lá Félix da Costa mantém-se bastante ativo, com a sua preparação para temporada 2016 do DTM, onde será uma vez mais piloto oficial da BMW Motorsport, ao serviço do Team Schnitzer

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
1 Comentário
Inline Feedbacks
View all comments
Fernando Cruz
Fernando Cruz
8 anos atrás

Já perdeu no mínimo dois segundos lugares por falha mecânica, ou seja, podia estar ali junto do Sam Bird no terceiro lugar do campeonato. A performance está lá, a fiabilidade é que não tem ajudado. Quanto à luta pelo título, dificilmente o Buemi perderá este campeonato depois do que se viu na corrida de ontem…

últimas FORMULA E
últimas Autosport
formula-e
últimas Automais
formula-e
Ativar notificações? Sim Não, obrigado