Dakar: Toyota cria Hilux de tração traseira para 2017

Por a 1 Setembro 2016 11:36

A tração integral já não é uma vantagem para ganhar o Dakar. Depois do triunfo da Peugeot o ano passado, a Toyota Gazzo South Africa segue o mesmo caminho e cria uma Hilux completamente nova, com tração traseira, para o Dakar 2017. A redução de peso deve compensar a desvantagem sofrida pelas equipas adversárias da marca francesa na edição de 2016.

De acordo com o diretor de equipa, Glenn Crompton, “estamos muito entusiasmados com esta nova direção. Na sua essência esta Hilux Evo mantém-se fiel à Toyota Hilux, mas ao mesmo tempo estamos firmemente convencidos de que nos oferece novas oportunidades para o Dakar 2017 e para o futuro”.

A nova Hilux continua reconhecível como uma pickup e mantém o motor 5.0 V8, mas vai ter um peso total significativamente menor abaixo dos 1300 kg, contra os 1915 da versão anterior de tração integral. Outra vantagem é que agora pode montar rodas e pneus com diâmetro de 940 mm, maior curso da suspensão e um sistema de controlo da pressão dos pneus. O motor e a transmissão estão alojadosentre os dois eixos, para melhor distribuição de peso.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
1 Comentário
Inline Feedbacks
View all comments
RogerM
RogerM
7 anos atrás

Acho que a Toyota Gazzo South Africa fez uma boa estratégia ao passar para 2WD derivado do regulamento ser mais vantajoso. Mas mesmo assim acho que estão a falhar num aspecto importante, que é o facto de não usarem turbo. Pois essa foi uma das lacunas da Hilux, em provas anteriores. Principalmente nos troços de altitude.

últimas Newsletter
últimas Autosport
newsletter
últimas Automais
newsletter
Ativar notificações? Sim Não, obrigado